Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Equipe McLaren de F1 prorroga contrato de motor com Mercedes até 2030

Publicado 24.11.2023, 10:16
Atualizado 24.11.2023, 10:21
© Reuters. McLaren de Oscar Piastri em Abu Dhabi 
 24/11/2023  REUTERS/Rula Rouhana

ABU DHABI (Reuters) - A equipe McLaren de Fórmula 1 usará unidades de motor da Mercedes até pelo menos 2030, depois de estender seu acordo para a nova era de motores do esporte, que começa em 2026, anunciaram ambas as partes nesta sexta-feira.

A McLaren, cujos pilotos são o britânico Lando Norris e o australiano Oscar Piastri, é a primeira equipe cliente a se comprometer com a nova unidade de motor da Mercedes, juntamente com a equipe de trabalho.

"Tem sido um pilar da nossa estratégia de automobilismo trabalhar com equipes clientes fortes", disse o chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, em um comunicado antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerra a temporada.

"Isso tem muitas vantagens: oferece uma clara referência competitiva, acelera nosso aprendizado técnico e fortalece o processo geral de negócios da F1 para a Mercedes-Benz."

A McLaren está em quarto lugar no campeonato de construtores, à frente da Aston Martin, que mudará de motores Mercedes para Honda (TYO:7267) em 2026.

A Mercedes também fornece para Williams, mas a nova era de motores fará com que o número de fabricantes aumente de quatro atualmente - Mercedes, Ferrari, Renault (EPA:RENA) e Red Bull/Honda - para sete em potencial, com a entrada da Audi em 2026 e a Red Bull iniciando uma nova parceria com a Ford (NYSE:F).

A General Motors (NYSE:GM) registrou-se formalmente junto à FIA para fornecer unidades de motor para uma equipe Andretti Cadillac proposta a partir de 2028.

Os novos motores a partir de 2026 serão 50% de combustão interna e 50% elétricos, com uma potência máxima de mais de 1.000 cavalos, e funcionarão com combustível 100% sustentável.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.