Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ericsson diz que incerteza no setor de telecomunicação seguirá em 2024; ações caem

Publicado 17.10.2023, 13:19
Atualizado 17.10.2023, 13:20
© Reuters.

Por Supantha Mukherjee

ESTOCOLMO (Reuters) - A Ericsson disse nesta terça-feira esperar que a incerteza em seu negócio de redes móveis persista em 2024, após divulgar uma queda na receita do terceiro trimestre, com recuo na demanda por equipamentos 5G na América do Norte.

As ações da fabricante sueca de equipamentos de telecomunicação caíam cerca de 6%, tendo atingindo mínimas intradia desde 2017, período em que a companhia passava por outra fase negativa.

A Ericsson, que anunciou resultados preliminares na semana passada e registrou uma baixa contábil de 2,9 bilhões de dólares com a aquisição da Vonage, espera que os resultados do trimestre atual sejam semelhantes aos do terceiro trimestre.

"Não vamos divulgar expectativas especificamente para 2024, porque o momento da recuperação do mercado é incerto", disse o diretor financeiro, Carl Mellander, à Reuters.

Os fabricantes de equipamentos, como a Ericsson e a Nokia, foram atingidos por uma desaceleração nos gastos das empresas de telecomunicações.

Mellander disse que a empresa aumentou a meta de redução de custos para 2023, anunciada anteriormente, de 11 bilhões de coroas suecas (1,01 bilhão de dólares), incluindo a demissão de 8.500 funcionários, para 12 bilhões de coroas.

"Provamos que o corte de custos é algo em que somos bons... se o mercado e nosso desempenho financeiro exigirem, podemos fazer mais", disse ele.

Analistas da Jefferies disseram esperar que uma melhora gradual nas condições de mercado e uma redução contínua de custos eleve lentamente a lucratividade geral nos próximos trimestres.

As vendas orgânicas de redes da empresa na América do Norte caíram 60% no trimestre frente a um ano antes, uma vez que os clientes de telecomunicações ajustaram estoques e foram mais lentos na implementação de novos equipamentos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A América do Norte agora responde por 23% das vendas da Ericsson, em comparação com 48% um ano antes.

(Reportagem de Supantha Mukherjee em Estocolmo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.