Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Eve, da Embraer, mantém meta de iniciar operações em 2026 e busca certificação de aeronave

Publicado 17.02.2023, 18:31
Atualizado 17.02.2023, 18:36
© Reuters. FILE PHOTO: The logo for Eve Air Mobility is displayed on a screen during the company’s debut on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) in New York City, U.S., May 10, 2022.  REUTERS/Brendan McDermid/File Photo

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de aeronaves elétricas Eve Holding Inc (NYSE:EVEX) permanece "no caminho certo" para atingir sua meta de iniciar suas operações comerciais em 2026, disse um executivo nesta sexta-feira, com sua meta mais urgente sendo obter a certificação de uma aeronave.

O vice-presidente de serviços e operações de frota da Eve, Luiz Mauad, disse em uma entrevista à Reuters que espera que as autoridades avancem no estabelecimento de regras para o setor em 2023, o que abriria caminho para a certificação "em alguns anos".

A Eve, controlada pela fabricante aeronaves Embraer (BVMF:EMBR3), abriu no ano passado um processo para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) certifique sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A carteira de pedidos pela aeronave já ultrapassa 2.700 antes do início da produção.

"Entrar em serviço, sim, é um marco superimportante, mas antes disso vem a certificação -- e certificar um avião, mesmo um avião tradicional, já é um desafio gigante para qualquer empresa", disse Mauad antes do evento MRO Latin America, em Buenos Aires.

Eve está confiante no "projeto robusto", que conta com a expertise da Embraer, disse Mauad, reiterando a meta de iniciar as operações em 2026.

Ele disse que a Eve já tem o dinheiro necessário para o projeto, inicialmente estimado em 540 milhões de dólares, após realizar uma listagem nos Estados Unidos e um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Eve estreou na Bolsa de Valores de Nova York em maio de 2022, após fundir seus negócios com a Zanite Acquisition, levantando cerca de 400 milhões de dólares para a fabricação de suas aeronaves. O BNDES anunciou posteriormente financiamento à Eve de 490 milhões de reais adicionais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Nós temos uma base sólida de investimentos, temos como viabilizar o nosso projeto --empresa e produtos", disse Mauad, observando que a Eve também tem trabalhado em soluções como um software para gerenciamento de tráfego aéreo.

"O investimento que a gente já captou nos dá tranquilidade de desenvolver todos esses produtos até colocá-los em serviço" disse ele. "Outros investimentos, se necessário, talvez possam vir, mas ainda nós estamos em uma posição muito tranquila."

Seus comentários acontecem após a empresa de consultoria McKinsey dizer no início deste ano que um financiamento adicional seria importante para os agentes do setor neste ano.

Os pares de Eve incluem Joby Aviation, Vertical Aerospace, Lilium e Archer Aviation.

Em relatório, a McKinsey também sugeriu a possibilidade de consolidação, dizendo que fusões e fechamentos de negócios podem ser vistos à medida que "os players amadurecem e pode ficar mais claro quais tecnologias, designs e modelos de negócios são prováveis de fazer sucesso".

Mauad reconheceu que um processo de consolidação poderia acontecer no setor, mas observou que a Eve ainda está particularmente focada em trabalhar por meio de suas parcerias.

Os investidores da Eve incluem United Airlines (NASDAQ:UAL), Acciona  (LON:0H4K), SkyWest (NASDAQ:SKYW), Bradesco BBI, Rolls-Royce (LON:RR), Thales (LON:0IW5)e BAE Systems (LON:BAES).

(Reportagem de Gabriel Araujo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.