Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

EWZ e ADRs fecham after hours de NY em queda, após decisão do Copom

Publicado 08.05.2024, 19:41
Atualizado 08.05.2024, 23:10
© Reuters.  EWZ e ADRs fecham after hours de NY em queda, após decisão do Copom
EWZ
-
PBR
-
VALE
-
PETR3
-
PETR4
-
VALE3
-

O EWZ, principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York, e os principais American Depositary Receipts (ADRs) do País fecharam a sessão after hours em queda, pressionados pela decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a Selic em 0,25 ponto porcentual, a 10,50%.

CONFIRA: Cotação das ações dos EUA na pré-abertura em Wall Street

Embora a curva de juros apontasse mais cedo para uma chance ao redor de 90% do corte de 0,25 ponto, incomodam os agentes o tom mais duro do comunicado e o placar acirrado da decisão (5 votos por -0,25pp a 4 por -0,50pp).

A cota do EWZ terminou a sessão extra em US$ 31,96, baixa de 1,36%. O ADR que espelha a ação ON da Petrobras (BVMF:PETR4) cedeu 0,30%, enquanto o vinculado à PN perdeu 0,12%. Já o da Vale (BVMF:VALE3) recuou 0,32%.

Últimos comentários

Inflação está desacelando: FATO provado por diversos indicadores. Expectativa de ancoragem de inflação: FATO comprovado por diversos indicadores. Apesar de tudo isso, as justificativas foram feitas em cima de subjetividade, opinião, sentimentos, ideologia. Nenhuma justificativa foi feita de forma racional e objetiva. Usam somente retórica e falácias.
É isso! Promete zerar e até superavit fiscal, .. gasta_se demais em inutilidades, não corta as despesas... e o resultado é esse. Ainda bem quem o BC atua, senão a inflação já estava indo pata era Dilma. Quem espera que juros caiam com governo gastador em inutilidades, que empreste a juros baratinhos para a vizinha gastadora em shopping. Não se olha as consequências, mas sim as causas.
Com SELIC em 10% serão 700 bilhões por ano que o governo será obrigado a pagar de juros. Isso mesmo, obrigado. Temos que pagar o juro mais alto do que qualquer outro país do mundo para conseguir atrair investidor. É como se fossemos a pior economia do mundo, a mais arriscada. Mais até do que países em guerra. E tem pessoas que ainda acreditam que isso faz sentido, que é raciocínio lógico, é economia, falta de estudo de quem não entende. Parece piada, mas é no Brasil, em pleno 2024.
Entre 2003 e 2010 a selic era mais de 20% e ninguém ficava de MIMIMI. Só pra constar. A única guerra relevante no período era USA tinha invadido o iraque. Enfim, menos hipocrisia e vies politico. Inflação continua fortíssima, basta vc ir ao supermercado no inicio e no fim do mês que tu verá o preço . Fora as embalagens que não param de encolher....Opsss, governo atual nunca fala em reduzir gastos, so vejo todo dia VAMOS CRIAR IMPOSTO TAL, VAMOS TAXAR TAL......Deveria nem ter reduzido os 0,25%.
Antes de 2003 também o Brasil já era explorado. Acho que desde 1500 mais ou menos que começou e nunca mais parou. Somos colônia. Temos que pagar no mínimo 10% de dízimo.
Canalhas. Fora Campos Neto. CPI ja
tudo no esquema. no after subiu índice 0,50% pra cair kkk lixo bolsa
Não duvido se os bancões e corretoras nacionais fizerem um PUMP pra dizer que foi boa a decisão do RCN.
cara erra a dose antecipa em plena crise de pandemia á jogar os juros a uma taxa de agiotas ,deixa dezenas de empresas em ritmo de recuperação judicial pois trabalhavam super alavancadas ,joga a dívida pública a um patamar destrutivo e juntando a um governo de dinossauros .aí uma parte da população que se sente warren buffen. porq tem. algumas ações petr4 compradas no funcionário elogiar elogiar este especulador que deve ter inumeras off shore em paraísos fiscais ,povo ignorante
Depois que vi agentes do mercado falando que os gastos no RS prejudiriam a bolsa, essa de desejarem hiperinflação, é fichinha.
prejudicariam
A reconstrução do RS vai promover um incremento de mais de 1 ponto no PIB. Anote ai.
Parabéns, RCN. VOLTA MEIRELLES! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
E ainda tem pessoas com a cara de pau, cara lambida de mau caráter, que ainda tem coragem de dizer que manter os juros altos é bom pro país. Mas pior ainda é quem acredita, porque esse é o burro da história, o esperto ganha.
Se cortar os juros alem do esperado, dispara o dolar, e consequentemente a inflação. Nao tem jeito, enquanto os juros do USA estiverem nesse patamar, aqui é difícil manter uma taxa mais baixa.
Se o governo não gastasse mal e/ou roubasse, não precisaria ser o maior tomador do mercado. Isso puxa o juros. Efeito Lula!
JUros nos EUA 5% e aqui 8% já atrairia os mesmos investidores, ou mais, e economizaria 2,5% ou +- 170 bilhões. Olha aí a origem do déficit fiscal.
Tranca rodas.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.