Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

EXCLUSIVO-Eni e BP conversam sobre ativos de petróleo e gás na Argélia

Publicado 31.05.2021, 16:11
© Reuters. Barril de petróleo da italiana Eni 
05/03/2016
REUTERS/Alessandro Bianchi

Por Ron Bousso e Dmitry Zhdannikov e Stephen Jewkes

LONDRES/MILÃO (Reuters) - BP e Eni estão negociações sobre o futuro de seus ativos de petróleo e gás na Argélia, com os dois grupos aumentando os esforços de reorientar seus negócios para enfrentar o declínio das margens, aumento de dívidas e pressões climáticas, conforme afirmaram três fontes.

As maiores companhias de energia da Europa estão cortando o seu portfólio de petróleo e gás para manter apenas os ativos mais prováveis de serem lucrativos e redistribuir capital para a transição para uma energia limpa, com a incerteza sobre a futura demanda do combustível fóssil.

No início deste mês, eles anunciaram que estavam em conversas para criar uma joint venture para administrar suas operações combinadas na Angola.

As fontes, que pediram para não serem identificadas, afirmaram que BP e Eni estão na etapa inicial de conversas para o grupo italiano assumir os ativos da BP na Argélia.

As partes estão explorando uma venda direta, assim como uma opção para a BP receber participações nos ativos da Eni em todo o mundo, possivelmente em seu principal desenvolvimento de gás natural liquefeito em Moçambique, afirmou uma das fontes. Eles analisaram a ideia de criar uma joint venture no país do norte da África similar ao modelo angolano, disseram as fontes.

BP e Eni não quiseram comentar.

O acordo ajudaria a BP a se desfazer de seus ativos da Argélia após sua falha desde 2019 em vender 45,89% de ações na planta de gás natural In Amenas. A BP também detém 33% na planta de gás In Salah.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Ron Bousso e Dmitry Zhdannikov em Londres, Stephen Jewkes em Milão)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.