As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Ferrero vai parar de comprar óleo de palma da malaia Sime Darby por caso trabalhista

Publicado 15.04.2022, 14:06
© Reuters. Trabalhador lida com frutos da palma na Malásia
12/08/2021
REUTERS/Lim Huey Teng
GIS
-
DCPc1
-

Por Mei Mei Chu

KUALA LUMPUR (Reuters) - A confeitaria italiana Ferrero disse que vai parar de comprar óleo de palma da Sime Darby Plantation após os Estados Unidos terem descoberto que a produtora malaia usava trabalho análogo à escravidão, o que abalou a reputação da produtora de óleo de palma e da Malásia.

As práticas trabalhistas do país do sudeste asiático foram examinadas nos últimos dois anos, com autoridades alfandegárias dos EUA banindo seis empresas, incluindo a Sime Darby U.S., devido a alegações de trabalho análogo à escravidão.

O óleo de palma, que é o óleo vegetal mais usado, é um ingrediente essencial dos chocolates Ferrero Rocher e da Nutella, conferindo aos produtos sua icônica textura cremosa e vida útil.

"No dia 6 de abril nós pedimos a todos os nossos fornecedores que parem de fornecer óleo de palma e de palmiste para a Ferrero que venha indiretamente da Sime Darby até a segunda ordem", disse a Ferrero à Reuters por email.

"A Ferrero vai cumprir a decisão das autoridades de Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos", disse.

Embora a Ferrero compre relativamente pouco óleo comestível da Sime Darby, sua decisão --que segue medidas similares adotadas por Cargill Inc, Hershey Co e General Mills (NYSE:GIS) Inc-- poderia impactar a posição da Sime Darby como líder na produção de óleo de palma sustentável.

A Sime Darby disse à Reuters que adotou medidas na área de direitos humanos e que todos os seus stakeholders que estão comprometidos com a sustentabilidade podem ficar tranquilos quanto a seu compromisso e liderança no setor. A empresa também acrescentou que a Ferrero não é sua cliente.

"Também nos comunicamos regularmente com todos os principais stakeholders, principalmente clientes que têm seus próprios compromissos", disse.

© Reuters. Trabalhador lida com frutos da palma na Malásia
12/08/2021
REUTERS/Lim Huey Teng

As ações da Sime Darby caíram 4% na tarde de sexta-feira, uma performance pior que a do principal índice acionário da Malásia, que caiu 0,3%.

"É essencial que a Sime aja rápido para aliviar quaisquer preocupações envolvendo a saída destes clientes de destaque", disse Ivy Ng, líder regional de pesquisas sobre plantations da CGS-CIMB Research, acrescentando que outros clientes também poderiam suspender as compras se as preocupações trabalhistas se prolongarem.

Em resposta a um questionamento da Reuters para confirmar se seus fornecedores receberam o pedido para deixar de comprar da Sime Darby, a Ferrero disse que não compra diretamente da empresa malaia, que supre 0,25% de seus volumes de óleo de palma.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.