Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Ex-funcionários dos EUA pedem resolução 'rápida' para disputa entre aviação e 5G

Publicado 14.12.2021, 14:40
© Reuters. Sede da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC), em  Washington, D.C
29/08/2020
REUTERS/Andrew Kelly
T
-
VZ
-
VERZ34
-

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - Seis ex-presidentes da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) instaram o governo Biden na segunda-feira a resolver logoe uma disputa sobre o uso do espectro 5G que, segundo a indústria da aviação, representa um risco para a segurança aérea.

Os ex-presidentes da FCC Ajit Pai, Tom Wheeler, Julius Genachowski, Michael Copps, Michael Powell e Mignon Clyburn disseram em carta conjunta estarem "preocupados" com os recentes esforços da Federal Aviation Administration (FAA) para rever a decisão da FCC de 2020 de permitir o uso de o espectro da banda C para uso sem fio.

Os ex-funcionários disseram que as agências deveriam trabalhar para "resolver as preocupações da FAA rapidamente, mas este debate não deve ser travado publicamente de uma forma que enfraqueça a confiança do consumidor no processo".

Questionado sobre a carta dos ex-presidentes da FCC, a FAA disse que continua "a trabalhar com agências federais e empresas para que a banda C do 5G e a aviação possam coexistir com segurança".

A indústria da aviação e a FAA levantaram preocupações sobre a potencial interferência do 5G em componentes eletrônicos sensíveis de aeronaves, como altímetros de rádio. AT&T (NYSE:T) e Verizon (NYSE:VZ)  (SA:VERZ34)concordaram em novembro em atrasar o lançamento comercial do serviço sem fio de banda C até 5 de janeiro, após a FAA levantar questões e emitir diretrizes de aeronavegabilidade, ordenando a revisão dos manuais de voo de aviões e helicópteros para proibir algumas operações que requerem dados de rádio-altímetro quando na presença de sinais de banda larga 5G.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A FAA continua em discussões com a FCC, a Casa Branca e funcionários da indústria sobre os contornos precisos de quaisquer limitações, que devem ser descritas nas próximas semanas em uma série de avisos.

AT&T e Verizon disseram que iriam adotar medidas de precaução por seis meses para limitar a interferência. Mas grupos da indústria da aviação disseram que elas eram insuficientes para lidar com as questões de segurança aérea.

Últimos comentários

Isto é uma questão de segurança da vida humana não podem deixar as empresas desse ramo simplesmente em pensar só em lucrar sem ter consciência no risco para as pessoas...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.