Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Exxon tenta deixar o pior para trás com baixa contábil de US$20 bi

Publicado 30.11.2020, 20:52
© Reuters. Linhas de transmissão de energia em Brasília (DF)
XOM
-
CL
-
NG
-
EXXO34
-

(Reuters) - A Exxon Mobil (NYSE:XOM) (SA:EXXO34), grande produtora norte-americana de petróleo, disse nesta segunda-feira que contabilizará uma baixa contábil de 17 bilhões a 20 bilhões de dólares em propriedades de gás natural, no maior "impairment" de sua história, e que reduzirá os gastos no ano que vem para o menor nível em 15 anos.

A gigante do petróleo está sofrendo com os impactos da pandemia de Covid-19 sobre a demanda e os preços da energia, e tenta proteger um robusto programa de pagamentos aos acionistas, cujo rendimento figura em 8,6% e custa quase 15 bilhões de dólares por ano.

As baixas contábeis incluem a maior parte do valor da compra da produtora de "shale" XTO Energy pela Exxon, em 2010, uma operação com ações avaliada à época em aproximadamente 30 bilhões de dólares. A compra da XTO colocou a Exxon na dianteira do "boom do shale" nos Estados Unidos, mas foi --em grande parte-- uma aposta no gás natural pouco antes de os preços entrarem na queda mais intensa em uma década.

A Exxon passará a se concentrar na Guiana, onde descobriu até 8 bilhões de barris de petróleo, em operações "offshore" no Brasil e no campo de petróleo da Bacia de Permian, disse a empresa.

(Reportagem de Arathy S Nair, em Bangalore)

Últimos comentários

Exxon abandonando o segmento de Gás e Paulo Jegues acreditando que esse mercado vai dar certo no Brasil.....rsrsrs
Sua comparação não tem nada haver o que vai se fazer no Brasil e aproveitar o gás que e queimado com isso reduzir o preço.Entao não e bom para a população.
"reduzir os preços"...com IGP-M a 21,97%...e outras altas+ ...arroz óleo carnes.... "Santa inocência"...rsrsrs
coloca o custo da infra nesse cálculo que verá que é inviável....
O pré sal ela não se desfaz né!?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.