Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Fã de Taylor Swift que passou mal em show morreu por causa de exaustão térmica, diz polícia

Publicado 27.12.2023, 11:11
Atualizado 27.12.2023, 11:15
© Reuters. Casal se protege do forte calor enquanto aguarda show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro
18/11/2023 REUTERS/Pilar Olivares

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A estudante universitária Ana Clara Benevides, que morreu no hospital depois de passar mal durante show da cantora norte-americana Taylor Swift em novembro no Rio de Janeiro, foi vítima de exaustão térmica após exposição ao calor, segundo laudo da polícia fluminense.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil apontou que a jovem de 23 anos passou mal e teve complicações pulmonares e cardíacas em decorrência da exposição ao forte calor. No dia do show no estádio Nilton Santos os termômetros no Rio estavam acima de 40 graus Celsius em meio a uma onda de calor extrema em várias regiões do país.

"(A causa da morte foi) hemorragia alveolar e congestão polivisceral térmica por exposição difusa ao calor", afirma o laudo do IML.

Após a morte da universitária de 23 anos, um dos shows que a cantora faria na cidade foi adiado por dois dias e medidas preventivas, como a permissão para entrada com garrafas d'água, que não haviam sido permitidas anteriormente, foram adotadas pelos organizadores do show.

"Após análise do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que apontou as causas da morte, os representantes da empresa organizadora do evento serão chamados para prestar esclarecimentos. A investigação está em andamento", disse a polícia.

Ana Clara Benevides era natural do Mato Grosso do Sul e viajou para o Rio para assistir ao show de Swift. Exames toxicológicos realizados na estudante não apontaram presença de álcool ou drogas.

No dia seguinte à morte da estudante, Swift lamentou o fato nas redes sociais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Não consigo nem expressar o quão devastada eu estou por isso", escreveu a cantora em rede social. "Quero dizer que sinto profundamente essa perda agora, e meu coração partido está com sua família e seus amigos. Essa é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando decidimos trazer esta turnê para o Brasil."

Dias depois do ocorrido, o presidente-executivo da Time For Fun (T4F (BVMF:SHOW3)), Serafim Abreu, reconheceu em vídeo publicado na conta oficial da empresa no Instagram que os organizadores do show poderiam ter tomado mais medidas para ajudar os fãs a enfrentar o calor extremo que atingiu o Rio de Janeiro.

 

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Últimos comentários

Privatiza que vai resolver. A iniciativa privada é SHOW !
Continua com esse seu pensamento que seus filhos vao passar fome.
Minha filha vai morrer porque a iniciativa privada não aceitou perder o lucro sobre a venda de água? Ou seria porque a iniciativa privada não tomou as medidas de segurança durante a mineração, deixando a barragem se romper e a mina afundar? Acho que entendi, a JBS vai distribuir a picanha que o Lula prometeu. Tudo isso porque a iniciativa privada é SHOW !
Tem que me andar o desgoverno fazer um guarda sol maior , e Tampar o sol porque com a peneira já não dar mais.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.