As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Família Agnelli reforça domínio sobre Fiat Chyrsler antes de estreia em Wall Street

Publicado 10.10.2014, 11:20
Família Agnelli reforça domínio sobre Fiat Chyrsler antes de estreia em Wall Street
STLAM
-

MILÃO (Reuters) - A família Agnelli reforçou seu domínio sobre a Fiat ao assegurar direitos de voto superiores após a fusão da montadora na Fiat Chrysler Automobiles (FCA), conforme documentação enviada à bolsa italiana.

O movimento da holding dos Agnelli, a Exor, para elevar seu poder de voto na FCA, registrada na Holanda, para quase 50 por cento contrasta com o que ocorreu com outras fabricantes europeias de automóveis, nas quais dinastias que controlavam as companhias foram forçados a ceder o controle para garantir a sobrevivência de suas empresas.

A família Peugeot, por exemplo, relutantemente abandonou o controle do grupo francês de mesmo nome neste ano para ganhar necessários investimentos por meio de uma aliança com a chinesa Dongfeng Motor.

Os Agnelli, que controlam a Fiat Chrysler através de uma fatia de 30 por cento detida pela Exor, elevaram seu poder de voto para 46,6 por cento através de um esquema de fidelidade de acionistas implementado como parte da fusão.

Sob o esquema, investidores da Fiat que haviam mantido suas participações por três anos puderam obter dois votos para cada ação que possuíam. A Exor exerceu este direito para todos os seus 375 milhões de papéis, disse um porta-voz da empresa.

De acordo com a Bolsa de Milão, o capital social da FCA totaliza 1,6 bilhão de ações, incluindo ações ordinárias e ações especiais com direito a voto.

O alto poder de voto da Exor mostra que poucos outros acionistas participaram do esquema de fidelidade.

Diante da ocorrência de rumores ao longo dos anos de uma possível saída da família Agnelli do negócio, a Exor repetiu várias vezes que sua participação permanecia um investimento estratégico para a família. No entanto, a empresa sugeriu que poderia estar aberta a diluir sua participação para apoiar o crescimento da montadora.

A FCA fará sua estreia em Wall Street na segunda-feira, com a empresa contando com a fusão e com a listagem nos Estados Unidos para ajudar a pagar o plano de 48 bilhões de euros (61 bilhões de dólares) para aumentar as vendas em 60 por cento e atingir um aumento de cinco vezes no lucro líquido até 2018.

(Por Agnieszka Flak)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.