Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Família de fã de Taylor Swift que morreu vai processar T4F

Publicado 28.12.2023, 12:27
Atualizado 28.12.2023, 13:10
© Reuters Família de fã de Taylor Swift que morreu vai processar T4F

O advogado João Paulo Sales Delmondes, que representa os pais de Ana Clara Benevides, disse que a família vai entrar com uma ação contra a T4F (BVMF:SHOW3) (Time For Fun) por danos morais. A jovem de 23 anos morreu durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, em 17 de novembro. A empresa foi a responsável pela passagem da “The Eras Tour” pelo Brasil.

Entendemos que estamos com todos os elementos probatórios suficientes, ou seja, as condições climáticas no dia do evento, a falha da organização dificultando a entrada de água, a ausência de pontos de hidratação, o pronunciamento do próprio CEO da T4F reconhecendo os erros no dia da fatalidade e, principalmente, o laudo divulgado concluindo pela ausência de problemas cardiovasculares, utilização de substâncias ilícitas e condição física inadequada”, disse o advogado em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo publicada nesta 5ª feira (28.dez.2023).

No dia do show em que Ana Clara Benevides estava, a cidade do Rio de Janeiro enfrentava uma onda de calor extremo, com sensação térmica de 59,3ºC. A jovem teve uma parada cardiorrespiratória durante a apresentação, foi socorrida, mas não resistiu.

A perícia realizada a pedido da 24ª DP (Delegacia de Polícia) de Piedade (RJ) revelou que Ana Clara morreu por exaustão causada pelo calor. O documento afirma que “a vítima estava exposta ao calor difuso” e que a evolução clínica aponta exaustão térmica com choque cardiovascular, comprometimento grave dos pulmões e morte súbita. Ana Clara Benevides teve hemorragia pulmonar e paralisação de órgãos pelo excesso de calor.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Fãs afirmaram que, no show de 17 de novembro, a T4F barrou a entrada de garrafas d’água e que a oferta de bebida dentro do Estádio Nilton Santos, local do evento, era escassa.

Segundo o advogado, o objetivo da família de Ana Clara com a ação é “mostrar que a empresa errou” e para que a T4F seja “responsabilizada pelo dano que cometeu”. Delmondes disse que o processo será também pedagógico, “para servir de exemplo para que outras famílias não passem pela mesma dor que a família da Ana Clara vem passando”.

RELEMBRE O CASO

Depois da morte de Ana Clara Benevides, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) anunciaram medidas para as apresentações subsequentes da cantora. Entre elas, o aumento de brigadistas em ambulâncias, pontos de distribuição de água e antecipação da entrada do público.

A deputada Erika Hilton (Psol-SP) acionou o MPF (Ministério Público Federal) contra a T4F. Segundo a congressista, a postura da produtora foi “criminosa” por proibir a entrada com água no estádio onde ocorreu o show.

A T4F lamentou a morte da jovem e cumpriu com as determinações da Prefeitura e do Ministério da Justiça. Taylor Swift se manifestou nas redes sociais sobre a morte da fã e a homenageou durante o show.

Leia mais em Poder360

Últimos comentários

Privatiza que vai resolver. A iniciativa privada é SHOW e pode cuidar de tudo.
essa notícia mudou minha vida 😏😏😏😏😏😏😏
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.