🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Fiat apresenta conceito Fastback como base de expansão pela América Latina

Publicado 06.11.2018, 15:49
Atualizado 06.11.2018, 15:50
© Reuters. Logo da Fiat em carro da montadoria
GM
-

SÃO PAULO (Reuters) - A Fiat exibiu nesta terça-feira um veículo conceito que servirá de base para o desenvolvimento de futuros modelos da montadora que perdeu posto de líder de vendas no Brasil há cerca de três anos e atravessa um processo de reestruturação de seus negócios para ampliar participação na América Latina.

Chamado de "Fastback", o conceito mistura elementos de um veículo utilitário com um hatch e chamou atenção de jornalistas especializados presentes durante a entrevista coletiva da montadora realizada nesta terça-feira no Salão do Automóvel, na capital paulista.

"Esta é a transformação que queremos para a Fiat no Brasil e na América Latina", disse o diretor comercial da montadora italiana para o Brasil, Herlander Zola.

O conceito foi apresentado sem motorização, com linhas que lembram o estilo inaugurado pela marca em 2014, quando apresentou o então conceito FCC 4, que um ano mais tarde se transformou na picape Toro, um dos modelos mais vendidos da marca no país atualmente.

A montadora faz parte do grupo FCA, que no final de junho anunciou investimento de 14 bilhões de reais na América Latina até 2022.

"Queremos que a Fiat seja a marca protagonista do desenvolvimento da FCA na América Latina e no mundo", afirmou o presidente da FCA para América Latina, Antonio Filosa, durante a apresentação da companhia no salão.

Atualmente, a líder de vendas de carros e comerciais leves no Brasil é a General Motors (NYSE:GM), com uma participação acumulada até o final de outubro de 17,17 por cento ante 14,88 por cento da Volkswagen e 13,39 por cento da Fiat.

A Fiat tem três modelos de veículos utilitários em desenvolvimento para lançamentos a partir de 2020 e que vão pegar carona nas linhas do Fastback, afirmaram executivos da empresa. Atualmente, a Fiat não tem presença importante no segmento de SUVs, que ao lado das picapes atravessam forte crescimento no país.

© Reuters. Logo da Fiat em carro da montadoria

No acumulado de 2018 até o final de outubro, as vendas de SUVs no Brasil somam 416,9 mil unidades, um crescimento de 26 por cento sobre o mesmo período do ano passado ante uma evolução do mercado geral de automóveis de 13,5 por cento, segundo dados da associação de concessionários de veículos, Fenabrave.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.