Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Fundador de montadora de caminhões a hidrogênio Nikola será sentenciado por tribunal nos EUA

Publicado 18.12.2023, 13:24
Atualizado 18.12.2023, 13:26
© Reuters. REUTERS/Fabian Bimmer

Por Jody Godoy

NOVA YORK (Reuters) - Trevor Milton, o fundador condenado da fabricante norte-americana de caminhões movidos a hidrogênio Nikola (NASDAQ:NKLA), deve receber sua sentença nesta segunda-feira, depois que um júri o considerou culpado em outubro de 2022 por mentir aos investidores sobre a tecnologia da empresa.

Os promotores federais em Manhattan disseram que Milton enganou investidores ao declarar que a Nikola havia desenvolvido um caminhão "do zero", criado baterias que ele sabia que estavam sendo compradas em outro local e que teve sucesso inicial ao lançar o caminhão "Nikola One" que ele sabia que não funcionava.

Na semana passada, os promotores pediram ao juiz distrital Edgar Ramos que sentenciasse Milton, de 41 anos, a 11 anos de prisão - em linha com a sentença que a fundadora da Theranos, Elizabeth Holmes, recebeu no ano passado após ser considerada culpada de fraudar investidores em sua startup de exames de sangue.

Os advogados de Milton disseram que ele deve obter liberdade condicional, argumentando que quaisquer declarações errôneas resultaram de seu "otimismo profundo" em sua empresa e que o caso de Holmes era diferente porque suas mentiras colocaram as pessoas em risco médico.

Ramos deve decidir a sentença de Milton em uma audiência no tribunal federal em Manhattan.

Milton fez as declarações sobre a Nikola usando as redes sociais e em entrevistas em podcasts e na televisão, enquanto se juntava ao número crescente de empresas de tecnologia e de veículos elétricos que se tornavam públicas por meio de um veículo de aquisição com propósito específico, ou SPACs.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os promotores disseram que ele estava tentando inflar o preço das ações da empresa e seu próprio patrimônio líquido.

Milton foi condenado por uma acusação de fraude de títulos e duas acusações de fraude eletrônica, e absolvido em uma acusação adicional de fraude de títulos.

Em 2021, a Nikola fez acordo para pagar 125 milhões de dólares para resolver acusações civis apresentadas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC.

As ações da empresa são negociadas por menos de 1 dólar, abaixo de um pico de mais de 60 dólares em junho de 2020.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.