Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Fundo de private equity IG4 compra dois hospitais em meio à pandemia

Publicado 30.05.2020, 18:10
Atualizado 30.05.2020, 18:15
© Reuters.

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - O fundo de private equity IG4 comprou por meio de sua recentemente criada empresa de saúde OPY Health, dois hospitais por 200 milhões de reais em meio à pandemia de coronavirus, segundo fontes com conhecimento do assunto.

A última compra, do hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, foi fechada na sexta-feira. O hospital Metropolitano, em Belo Horizonte, foi comprado pela OPY em março. Ambos servem prioritariamente pacientes do sistema público de saúde, que não tem planos privados de saúde.

O hospital de Manaus foi adquirido do grupo espanhol Abengoa SA (MC:ABG), em recuperação judicial. O de Belo Horizonte pertencia ao conglomerado Andrade Gutierrez.

Procurado no sábado, o fundo não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

A OPY está em negociações para adquirir outros seis hospitais brasileiros, segundo as fontes, que pediram anonimato para revelar conversas privadas. Ao menos outros dois hospitais podem ser adquiridos até o fim do ano.

O hospital Metropolitano tem 440 leitos e o de Manaus, 380 leitos, recentemente convertidos para UTI para enfrentar a epidemia de coronavirus. Manaus foi uma das cidades onde o sistema de saúde entrou em colapso devido a pandemia.

A OPY está planejando expandir o número de leitos de ambos hospitais, esperando um crescimento da demanda pelos serviços de saúde públicos.

Os hospitais são os primeiros investimentos do fundo de 250 milhões de dólares focado em América Latina captado pelo IG4 em março, principalmente com investidores europeus.

Os dois hospitais juntos terão uma receita anual de 220 milhões de reais e margem Ebitda de cerca de 50%, segundo as fontes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O modelo de investimento da OPY Health segue exemplos do Reino Unido e Canadá, onde empresas privadas são donas e administram hospitais que prestam serviços ao sistema público. A OPY será dona dos prédios dos hospitais, equipamentos médicos e fará todo o serviço administrativo do hospital, desde aquisição de medicamentos a serviços de segurança e lavanderia.

A parte médica continua com uma administração separada, liderada normalmente pelas equipes de cada hospital. No Reino Unido, as maiores empresas donas de infraestrutura hospitalar são listadas em bolsa, como a Primary Health Properties Plc (L:PHP).

É uma estratégia diferente de outros investidores estrangeiros no setor de saúde, como Carlyle e GIC, que investiram na Rede D'Or, de hospitais que atendem mais a clientes de renda média e alta, que têm seguros privados de saúde.

Últimos comentários

Corajosos, povo sem dinheiro , o estado terá que rever seus investimentos na rede publica, e melhor administrar o seguro saúde
Aqui no Brasil ... ja foi aprovado a PEC da reducao dos gastos publicos com a Saude .... 20 prorrogado por mais 20 ...
Hospital tabalhar para Governo sem estar ligado a plano de saude nao da lucro fecharam milhares Governo nao paga os custos nao compraria jamais esse papel
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.