Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Futuros americanos caem com avanço do vírus nos EUA

Publicado 19.11.2020, 09:39
© Reuters.

Por Peter Nurse

Investing.com - Os índices americanos devem abrir em queda nesta quinta-feira (19) com o avanço dos casos de Covid-19 no mundo pesando mais que as notícias positivas com as potenciais vacinas contra o vírus.

O Dow Jones Futuros, o S&P 500 Futuros e o Nasdaq 100 Futuros caíam 0,17%, 0,12% e 0,25%, respectivamente, perto das 09h33.

O número de mortes de Covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou 250.000 na quarta-feira (18), de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. O novo surto de infecções resultou no aumento do número de pessoas hospitalizadas com o vírus acima de 79.000, o mais alto em um único dia durante a pandemia.

Autoridades de todo o país adotaram uma série de medidas nos últimos dias para tentar limitar esse aumento, incluindo o distrito escolar de Nova York, o maior do país, interrompendo as aulas presenciais na quinta-feira.

Os principais índices de ações ainda registram força em novembro, impulsionados por notícias positivas sobre as vacinas contra a Covid-19. Além dos relatórios animadores da Pfizer (SA:PFIZ34) (NYSE:PFE) e da Moderna Inc (NASDAQ:MRNA), a candidata da AstraZeneca (NYSE:AZN) (SA:A1ZN34), desenvolvida em conjunto com a Universidade de Oxford, mostrou uma forte resposta imunológica em adultos mais velhos, de acordo com dados divulgados na quinta-feira.

Ainda assim, o Dow Jones Industrial Average e o S&P 500 registraram o pior dia em três semanas na quarta-feira e devem seguir para o terceiro dia consecutivo de perdas conforme o otimismo da vacina se dissipa.

Do lado positivo, o setor de varejo divulga mais balanços nesta quinta-feira, com o BJs Wholesale Club (NYSE:BJ) e a gigante de lojas de departamentos Macy’s (SA:MACY34)(NYSE: M) (NYSE:M) reportando antes da abertura do mercado americano. Este setor tem se destacado, já que as vendas de e-commerce ajudam as lojas a superar o menor movimento menor devido à pandemia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O principal indicador econômico na quinta-feira será a leitura semanal dos pedidos de seguro-desemprego dos EUA, que deve chegar a 707.000, praticamente estáveis em comparação com a semana anterior, com a recuperação do mercado de trabalho desacelerando com o aumento dos casos da Covid.

Além disso, as vendas de casas existentes para outubro, que serão divulgadas daqui a pouco, devem chegar a 6,4 milhões, aumentando a tendência igualmente forte em setembro.

Os preços do petróleo caíram na quinta-feira, consolidando o patamar depois de subir para os níveis mais altos desde o início de setembro, após um aumento menor do que o esperado nos estoques dos EUA.

Ainda assim, as infecções por Covid-19 estão aumentando em todo o mundo, especialmente em regiões com forte consumo de combustível, como os EUA e a Europa, e isso colocará pressão sobre os principais produtores mundiais para ajustar as expectativas de produção no próximo ano.

O Petróleo WTI Futuros caía 0,9%, a US$ 41,62 o barril, enquanto o Petróleo Brent Futuros recuava 0,5% para US$ 44,14, ambos permanecendo bem acima da marca de $ 40.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.