🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Futuros do Dow caem 780 pontos em meio à incerteza de estímulos dos EUA

Publicado 11.03.2020, 10:03
Atualizado 11.03.2020, 10:04
© Reuters.
XAU/USD
-
GC
-
CL
-
IXIC
-
US10YT=X
-
2222
-

Por Noreen Burke

Investing.com - Os contratos futuros de ações dos EUA apontaram para uma abertura acentuadamente mais baixa na quarta-feira (11) após fortes ganhos na sessão anterior, em meio a dúvidas sobre o que o Presidente dos EUA Donald Trump disse que seriam “grandes” medidas de estímulo fiscal para conter o impacto econômico do surto de coronavírus.

Às 9h55 (horário de Brasília), os contratos futuros do Dow caíam 786 pontos, ou cerca de 3,1%. Já os futuros do S&P 500 tinham perdas de 3,40% e os do Nasdaq 100 estavam em queda de 3,08%.

Wall Street reverteu seu curso na terça-feira, com os três principais índices subindo em quase 5% em antecipação a um grande anúncio de políticas de estímulos. A expectativa afastou os índices da beira de um bear market.

Porém, quando Trump encontrou seus colegas republicanos no Senado dos EUA na terça-feira, ele não destacou nenhuma medida para amenizar a queda econômica causada pelo surto do vírus. Uma coletiva de imprensa que já estava agendada ocorreu sem a presença do Presidente.

Os futuros receberam uma alta apenas temporária por causa do Banco da Inglaterra, que mais cedo se uniu aos bancos centrais ao cortar as taxas de juros, como parte de um pacote mais amplo de medidas para apoiar empréstimos bancários para apoiar a economia.

Como o Federal Reserve já cortou as taxas este mês, a pressão está sobre o Banco Central Europeu para agir quando se reunir na quinta-feira (12).

Os rendimentos do índice do Tesouro dos EUA a 10 anos estavam em queda de 4 pontos-base em 0,704%, mais do que o dobro da mínima recorde de segunda-feira de 0,32%.

Os participantes do mercado esperam que o Fed corte as taxas de juros pela segunda vez neste mês na reunião de política monetária agendada para a semana que vem, após o banco ter surpreendido os investidores na semana passada com um corte emergencial de 50 pontos-base.

Além disso, os futuros do petróleo caíram de novo após a Arábia Saudita ter acelerado sua guerra de preços, pedindo que a empresa nacional de petróleo Aramco (SE:2222) aumente sua capacidade de produção para 13 milhões de barris por dia ante os 12 milhões atuais. Os futuros do petróleo dos EUA estavam em queda de 2,9% a US$ 33,37, enquanto o Brent caía 2,5% a US$ 36,28 por barril.

-Com contribuição da Reuters

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.