🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Gafisa cai nas mãos de Mu Hak You

Publicado 26.09.2018, 10:41
Gafisa cai nas mãos de Mu Hak You
GFSA3
-
MRFG3
-

Money Times - A Gafisa (SA:GFSA3) aprovou ontem em uma assembleia geral extraordinária a destituição do seu Conselho de Administração e a composição de um novo grupo com sete membros. A mudança é resultado da atuação do sócio da GWI, Mu Hak You, e resultará em uma revisão na sua governança corporativa e no seu planejamento estratégico

A gestora, que é a maior acionista da construtora com uma fatia de 37%, teve o seu número de assentos no novo Conselho ampliado de dois para cinco. Fazem parte da nova composição: Tomás Rocha Awad; Eric Alexandre Alencar; Ana Maria Loureiro Recart; Karen Sanchez Guimarães; Pedro Carvalho de Mello; Thiago Hi Joon You; e Mu Hak You.

Para a Guide Investimentos, a destituição pode aumentar as incertezas em relação à companhia e pressionar ainda mais os papéis.

“A administração da Gafisa vinha conseguindo apresentar melhora operacional e essa destituição pode, portanto, impactar negativamente o direcionamento estratégico da companhia. No primeiro semestre houve ligeiro crescimento das vendas brutas, redução no nível de distratos e esforços para a venda de estoque”, explicam os analistas.

A GWI questionava os custos e os gastos administrativos, apesar de os executivos da Gafisa já terem afirmado que foi atingido os patamares baixos exigidos. Ademais, destaca a corretora, outras discórdias envolviam o aumento do endividamento antes das eleições para garantir caixa para um projeto e evitar cenário de risco.

“A falta de diligência, levando a suspensão de Mu Hak pela CVM por ultrapassar alavancagem permitida sobre o patrimônio de um fundo também não é bem vista pelo mercado”, afirma a Guide. O fundo ultrapassou o limite com operações em ações da Marfrig (SA:MRFG3) em 2011.

Por Money Times

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.