Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Galp fecha contrato de venda de gás natural com a Bahiagás

Publicado 29.12.2021, 16:09
© Reuters. Logo da Galp
30/7/ 2018 
REUTERS/Rafael Marchante

SÃO PAULO (Reuters) - A portuguesa Galp informou nesta quarta-feira que celebrou um acordo com a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) para a venda de parte de sua produção de gás natural.

Segundo comunicado, a distribuidora de gás baiana se comprometeu a adquirir pelo menos 330 milhões de metros cúbicos por ano de gás natural da Galp por um período de três anos.

A petroleira celebrou acordos com a Petrobras (SA:PETR4) e a Transportadora Associada de Gás (TAG) para garantir o acesso às infraestruturas de processamento e transporte de gás.

A Galp assegurou ainda a retirada da produção de gás natural da Repsol (MC:REP) Sinopec de Sapinhoá Norte, ampliando as alternativas de abastecimento da companhia no país.

No caso da Petrobras, foi assinado um contrato de compra e venda de gás para operações conhecidas como swap. A estatal processa o gás produzido por outras operadoras e, após esta etapa, o gás é novamente disponibilizado para as empresas transportarem até seus clientes, viabilizando o acesso direto delas ao mercado.

Já com a TAG, o contrato de transporte de gás assinado pela Galp vai vigorar ao longo de 2022, tendo duração de um ano.

"Estes acordos representam um marco na estratégia da Galp para desenvolver seu portfólio integrado de gás no Brasil, diversificando escoamentos para a produção própria de gás natural e aumentando as alternativas de sourcing para maximizar a criação de valor de suas operações 'upstream' e das atividades de gestão de energia nesta região central para o grupo", disse a petroleira, em comunicado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

 

(De Letícia Fucuchima)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.