As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

GDF Suez tida como próxima provável venda estatal de ativos da França

Publicado 15.12.2014, 12:22
GDF Suez tida como próxima provável venda estatal de ativos da França
EDF
-
ENGIE
-

PARIS (Reuters) - Uma fatia de 10 por cento na concessionária de serviços de gás GDF Suez, que vale cerca de 5 bilhões de euros (6,2 bilhões de dólares), pode ser o primeiro grande item à venda na planejada venda de ativos na França, disseram fontes e analistas.

O governo anunciou em outubro que planeja captar entre 5 bilhões a 10 bilhões de euros com a venda de participações estatais, usando os recursos obtidos com as vendas para pagar dívidas e reinvestir em indústrias estratégicas.

O setor de defesa pode ser um destes setores, mas ministros deixaram claro publicamente que vêem o setor de energia como primeiro da fila.

Isso levou à especulação de que o governo pode vender parte de sua fatia de 84,49 por cento na EDF, valendo cerca de 36 bilhões de euros. Por lei, o Estado precisa deter apenas 70 por cento da EDF, que opera os reatores nucleares da França.

Porém, uma combinação de considerações industriais e políticas torna a alienação de parte de sua fatia na GDF Suez mais provável.

"(O setor de ) energia é o setor que mais provavelmente terá mais privatização, mas entre a EDF e a GDF, a nuclear é mais sensível", disse o chefe da consultoria de acionistas Proxinvest, Loic Dessaint.

Uma fonte do governo, que não quis ser nomeada, disse que a venda de participação na EDF, cujos reatores fornecem cerca de três quartos da energia que a França precisa, é politicamente sensível.

Uma segunda fonte do governo também confirmou que a GDF Suez, que devido às suas operações internacionais diversas é menos politicamente polêmica na França, é uma candidata mais provável.

(Por Geert De Clercq)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.