🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Gol acerta venda antecipada de até R$1 bilhão em passagens com Smiles

Publicado 26.02.2016, 18:29
© Reuters.  Gol acerta venda antecipada de até R$1 bilhão em passagens com Smiles
SMLS3
-

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa aérea Gol acertou com sua controlada Smiles (SA:SMLE3) acordo para venda antecipada de até 1 bilhão de reais em passagens aéreas até o final de junho de 2017, mediante o cumprimento de medidas de fortalecimento de sua liquidez.

Uma primeira parcela do total terá valor de 376 milhões de reais e o restante será pago até o final de junho de 2017. As medidas de fortalecimento da Gol incluem redução de pousos e decolagens, suspensão de destinos, devolução de aeronaves e postergação de recebimento de aviões.

As ações da Gol avançavam com força desde o início do pregão e do anúncio nesta sessão. O papel fechou em alta de 15,4 por cento, a 2,17 reais. Já as ações da Smiles inverteram de sinal após o anúncio e recuaram 3,45 por cento.

Entre as medidas citadas pela Gol está ampliar a projeção de corte de pousos e decolagens este ano. A Gol agora quer reduzir isso em "pelo menos 6 por cento" ante estimativa informada no início de dezembro de que planeja redução de 4 e 6 por cento.

Nesta sexta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil informou que a demanda por voos domésticos no Brasil em janeiro caiu 3,8 por cento sobre um ano antes, enquanto a oferta recuou 2,16 por cento.

A Gol ainda afirmou que alterou o cronograma de recebimento de aeronaves da Boeing entre 2016 e 2017 de 15 para 1, vai suspender sete destinos operados até o fim de 2015 e vai devolver 5 aviões que estavam em regime de arrendamento.

A companhia não informou de imediato o impacto financeiro das medidas de fortalecimento de liquidez e os efeitos para o endividamento dos recursos a serem obtidos com a Smiles.

A Gol programou a divulgar seu resultado de quarto trimestre em 23 de março. Até o terceiro trimestre, a relação entre a dívida líquida ajustada e o lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguel de aeronaves (Ebitdar) estava em 9,2 vezes, ante 4,9 vezes no terceiro trimestre de 2014.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.