🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Gol não espera demissões por conta de recuperação judicial, diz presidente

Publicado 26.01.2024, 11:22
© Reuters. Aviões da Gol no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
11/07/2011
REUTERS/Nacho Doce
GOLL4
-
BVSPUSD
-
BVSPEUR
-

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente-executivo da companhia aérea Gol (BVMF:GOLL4) não prevê demissões de pessoal relacionadas ao pedido de recuperação judicial feito pela empresa na véspera nos Estados Unidos, afirmou Celso Ferrer, em entrevista à rádio CBN, nesta sexta-feira.

"Não haverá demissões relacionadas a esse processo. Daqui para a frente nós queremos crescer", disse Celso Ferrer em entrevista à rádio. O executivo acrescentou que operacionalmente a Gol tem registrado uma "recuperação significativa" após resultados positivos nos últimos trimestres. "O grande objetivo é a gente reestruturar o balanço para que a companhia volte a crescer", acrescentou o executivo.

O Bradesco BBI reduziu a recomendação sobre a ação da Gol para "underperform" ante "neutro" e cortou o preço-alvo do papel de 10 para 1 real citando "maciça diluição de 99%". Analistas da corretora afirmaram que preferem ações da Azul (BVMF:AZUL4) ou da Latam.

A Gol é a mais recente de uma série de companhias aéreas latino-americanas a buscar proteção da Justiça contra credores após a pandemia, seguindo o caminho da colombiana Avianca, da mexicana Aeromexico e da chilena Latam Airlines.

No entanto, Ferrer espera que o processo da Gol dure “significativamente menos” do que os 20 a 30 meses que outras companhias aéreas levaram para sair do processo de recuperação judicial, já que afirma que tem operações mais simples, incluindo a operação de um único tipo de aeronave.

As ações da Gol despencavam mais de 13% nesta manhã, cotadas a 5,58 reais às 10h37, enquanto o Ibovespa mostrava recuo de 0,22%. A Azul tinha queda de 1,4%.

Analistas do Santander (BVMF:SANB11) colocaram as ações da Gol sob revisão. Já o JPMorgan (NYSE:JPM), que já tinha recomendação de venda para a Gol, afirmou que a recuperação judicial nos EUA não é surpresa diante da fragilidade da situação financeira da empresa.

© Reuters. Aviões da Gol no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
11/07/2011
REUTERS/Nacho Doce

(Com reportagem adicional de Paula Arend Laier)

((Edição Redação São Paulo, 55 11 56447753))

REUTERS AAJ

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.