As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Gol vê demanda acima da esperada em março, espera receita Rask maior no 2º tri

Publicado 28.04.2022, 09:19
© Reuters
GOLL4
-

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol (SA:GOLL4) se surpreendeu com o retorno de viagens corporativas no final do primeiro trimestre e continuação da demanda por lazer e avalia que o indicador que mede receita por assento por quilômetro percorrido (Rask) será maior no segundo trimestre ante os três primeiros meses do ano.

A companhia divulgou mais cedo resultados acima do esperado pelo mercado para o primeiro trimestre, com lucro líquido de 2,6 bilhões de reais.

"Em março, o resultado foi superior ao de janeiro, inédito na indústria porque tipicamente os meses de julho, dezembro e janeiro trazem os resultados mais significativos para o setor", disse o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, em conferência com analistas e jornalistas nesta quinta-feira.

"O segundo trimestre, em volume de passageiros, sempre foi, e continua sendo, menor que o primeiro trimestre...Mas, considerando o volume de demanda em relação à oferta, a gente vê que este segundo trimestre tem alguns indicadores como o Rask superior ao que vimos no primeiro trimestre", disse Kakinoff.

RESULTADOS

A Gol divulgou um lucro líquido acima do esperado no primeiro trimestre de 2022, à medida que ganhos com câmbio ajudaram a compensar os preços mais altos de combustíveis.

A empresa disse que os resultados operacionais foram os melhores desde o início da pandemia de Covid-19, com vendas trimestrais acima dos níveis vistos no primeiro trimestre de 2019, período anterior à crise instalada pela propagação do coronavírus.

O lucro líquido trimestral de 2,6 bilhões de reais registrado pela companhia compara-se à estimativa de mercado de 394,8 milhões de reais, com base em analistas consultados pela Refinitiv, revertendo as perdas multibilionárias nas comparações anual e mensal.

O resultado foi impulsionado principalmente pelos ganhos cambiais, disse a Gol, diante da forte valorização do real em relação ao dólar no período.

A empresa divulgou dados preliminares de tráfego para o primeiro trimestre no início deste mês, com aumento de cerca de 1 ponto percentual na taxa de ocupação ante o ano passado. A oferta por seus voos medida pelo indicador ASK cresceu cerca de 44%.

A receita líquida trimestral da Gol mais que dobrou ano a ano, para 3,2 bilhões de reais no primeiro trimestre, superando a projeção de mercado de 2,92 bilhões de reais, mostram os dados da Refinitiv.

"Nossa capacidade de emergir de uma das piores crises da história do setor aéreo como uma empresa mais competitiva e com bons resultados é uma prova do nosso flexível modelo de negócios", disse Kakinoff, no comunicado de resultados.

 

(Por Alberto Alerigi Jr. e Gabriel Araújo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.