Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Goldman Sachs assegura venda por US$1,5 bi e aluguel de nova sede em Londres

Publicado 22.08.2018, 14:59
© Reuters. .
LLOY
-

LONDRES (Reuters) - O Goldman Sachs informou nesta quarta-feira que vendeu sua sede européia ainda em construção em Londres para o Serviço Nacional de Aposentadoria da Coreia do Sul por 1,17 bilhão de libras (1,49 bilhão de dólares) antes de transferir funcionários para o local em 2019.

Como parte do acordo, o banco de investimento de Wall Street vai arrendar o prédio, que ainda está em construção e somente poderá ser ocupado pelo banco em 2019, por um período inicial de 25 anos.

O Goldman anunciou que construiria o escritório de 102 mil metros quadrados, chamado Plumtree Court, em fevereiro de 2017, no momento que a instituição e outros bancos globais lidavam com os riscos do Brexit.

"O desenvolvimento do Plumtree Court e a assinatura de um contrato de longo prazo demonstra nosso compromisso contínuo com Londres e nossas operações europeias de forma mais ampla", disse Richard Gnodde, vice-presidente do Goldman Sachs e presidente-executivo do Goldman Sachs International, em comunicado.

O banco disse que a venda e o arrendamento do prédio fazem parte de sua estratégia imobiliária global de longo prazo, permitindo-lhe capitalizar o valor criado através da construção do prédio, assegurando ao mesmo tempo uma ocupação de longo prazo do local.

O Goldman Sachs vendeu e alugou sua sede atual, também em Londres, em 2005. O credor britânico Lloyds Banking Group (LON:LLOY) fez recentemente o mesmo com sua sede na capital do Reino Unido, vendendo-o para um investidor chinês.

A forte queda na libra após a votação do Brexit atraiu investidores estrangeiros para o mercado imobiliário britânico.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O contrato de locação do Goldman Sachs inclui uma opção de interrupção após 20 anos e a possibilidade de o banco estender o prazo do acordo.

Scott Kim, chefe do setor imobiliário global da National Pension Service, da Coreia do Sul, disse que o Plumtree Court é um dos "melhores escritórios de Londres".

"Estamos entusiasmados por voltar a entrar no mercado de Londres com este ativo de alta qualidade", disse.

(Por Emma Rumney)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.