Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Google entra em julgamento nesta terça-feira; entenda

Publicado 12.09.2023, 15:14
Atualizado 12.09.2023, 15:41
© Reuters.  Google entra em julgamento nesta terça-feira; entenda
MSFT
-
GOOGL
-
AAPL
-
GOGL34
-
GOGL35
-

BlockTrends - O Departamento de Justiça dos EUA e o Google iniciarão um confronto de 10 semanas nesta terça-feira (12). O julgamento antitruste entre o Departamento de Justiça dos EUA e o Google, está sendo comparado ao julgamento antitruste do navegador da Microsoft (NASDAQ:MSFT) nos anos 1990.

A principal acusação é que a gigante de tecnologia manteve sua dominância no mercado de busca ilegalmente. Nesse sentido, através de acordos caros com fabricantes de navegadores e telefones, especialmente com a Apple (NASDAQ:AAPL).

O Google é acusado de pagar bilhões à Apple para ser o mecanismo de busca padrão no Safari. Este caso, iniciado em 2020, pode determinar o futuro da empresa e pode sinalizar uma nova era de fiscalização antitruste mais rigorosa contra grandes empresas de tecnologia.

No início deste ano, o juiz Amit Mehta rejeitou algumas das reivindicações secundárias do governo. Incluindo argumentos de que o design do mecanismo de busca do Google desfavorecia concorrentes menores e especializados, como Yelp e Expedia.

Além da briga central sobre esses acordos, a principal alegação restante é que o Google atrasou o acesso da Microsoft aos recursos da ferramenta de marketing de busca SA360 do Google. O Google nega que seus acordos sejam anticompetitivos.

O que esperar?

No primeiro dia do julgamento, os advogados que representam o Departamento de Justiça, os procuradores-gerais do estado e o Google apresentarão principalmente suas declarações iniciais. A partir daí, o Departamento de Justiça iniciará o caso.

Espera-se que o Departamento de Justiça questione a liderança sênior do Google sobre seu comportamento supostamente anticompetitivo. Não temos uma lista formal, mas espera-se que o CEO da Alphabet (NASDAQ:GOOGL), Sundar Pichai, testemunhe. Além disso, algumas das figuras de maior destaque podem ser da Apple.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na semana passada, os executivos da Apple Eddy Cue, John Giannandrea e Adrian Perica não conseguiram bloquear as intimações do Departamento de Justiça que poderiam convocá-los para depor, o que significa que podemos obter algumas informações privilegiadas sobre os negócios da Apple, bem como do Google.

O Departamento de Justiça alega que a dominância da empresa de 90% no mercado de busca e manteve foi conquistada ilegalmente, fazendo acordos com empresas como Apple e Mozilla.

A empresa, por outro lado, refuta essas alegações, argumentando que sua popularidade se deve à sua qualidade. Outra questão levantada é que o Google teria instruído os funcionários a usar mensagens autodeletáveis em discussões potencialmente incriminadoras.

O julgamento pode ter implicações significativas para a indústria de tecnologia. Além disso, o resultado pode determinar se o Google enfrentará penalidades rigorosas ou mudanças em suas operações.

O conteúdo Google entra em julgamento nesta terça-feira; entenda aparece primeiro em BlockTrends - Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Por BlockTrends

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.