Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Governo britânico pode usar militares para aliviar greves

Publicado 04.12.2022, 13:07
Atualizado 04.12.2022, 13:10
© Reuters.

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido está buscando trazer as forças armadas para ajudar a manter serviços públicos em funcionamento caso trabalhadores importantes, inclusive no Serviço Nacional de Saúde britânico, entrem em greve, disse neste domingo o presidente do Partido Conservador que governa o país.

O Reino Unido já está enfrentando ações sindicais em uma série de setores, mas agora lida com greves por parte de milhares de enfermeiros na Inglaterra e trabalhadores de ambulâncias na Inglaterra e no País de Gales que planejam reivindicar ainda neste mês melhores salários e condições de trabalho.

O governo tem solicitado repetidamente aos trabalhadores que parem com a greve, dizendo que não consegue prover aumentos salariais para cobrir a inflação e que, mesmo que pudesse atender às demandas dos trabalhadores, esses aumentos alimentariam ainda mais a inflação.

Alex Baldock, chefe-executivo da varejista britânica de eletricidade Currys, disse que sua empresa não usará o Royal Mail (LON:IDSI) "por enquanto" para reduzir qualquer impacto da greve.

Os trabalhadores da empresa de serviço postal Royal Mail têm realizado diversas greves neste ano em uma disputa sobre salários e condições de trabalho, e mais paralisações estão planejadas para este mês.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, no poder há pouco mais de um mês, enfrenta uma série de problemas, incluindo o que poderia ser uma longa recessão às vésperas de uma eleição cujas pesquisas de opinião sugerem uma derrota aos Conservadores.

(Reportagem de Elizabeth Piper)

Últimos comentários

Sindicalismo não presta!
Assim como no Brasil, conservadores nacionalistas destruíram e isolaram a economia inglesa.isso sem falar nos escândalos de corrupção dos dois paises
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.