🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Grupo Petrópolis pede recuperação judicial, diz fonte

Publicado 28.03.2023, 12:37
© Reuters. Copo de cerveja
REUTERS/Peter Nicholls
SANB11
-
SFSA4
-
BMGB4
-

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Grupo Petrópolis entrou com pedido de recuperação judicial na 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, afirmou à Reuters nesta terça-feira uma fonte com conhecimento sobre o assunto, acrescentando que o processo está sob segredo de Justiça.

Fundado na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o grupo se apresenta como a maior empresa com capital 100% nacional do setor, com oito fábricas no país, além de centros de distribuição.

A companhia fabrica as cervejas Itaipava, Cabaré, Petra e Crystal, bem como as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, além do refrigerante It!, entre outras bebidas.

Conforme publicado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que noticiou mais cedo sobre o pedido de recuperação judicial, o Grupo Petrópolis afirma dever cerca de 2,2 bilhões de reais.

© Reuters. Copo de cerveja
REUTERS/Peter Nicholls

Ainda de acordo com Lauro Jardim, a empresa também está pedindo que os bancos Santander (BVMF:SANB11), Daycoval, BMG (BVMF:BMGB4), Sofisa (BVMF:SFSA4) e o fundo Siena sejam obrigados a liberar valores mantidos nas conta do grupo, sem retê-los ante ao pedido de recuperação judicial.

Procurado pela Reuters, o Grupo Petrópolis não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

(Reportagem adicional de Paula Arend Laier, em São Paulo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.