Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Guiana deve aumentar royalties para futuras licencas de petróleo

Publicado 03.07.2019, 12:33
Atualizado 03.07.2019, 12:36
Guiana deve aumentar royalties para futuras licencas de petróleo

LONDRES (Reuters) - A Guiana está se preparando para elevar aos royalties cobrados pelo governo para futuras licenças de petróleo, disse na quarta-feira o diretor do Departamento de Energia do país sul-americano.

A gigante norte-americana de energia Exxon (N:XOM), o grupo francês Total (PA:TOTF) e a britânica Tullow Oil (L:TLW) estão perfurando poços na costa da Guiana, onde a Exxon descobriu mais de 4 bilhões de barris de petróleo, uma grande descoberta global.

"Os royalties terão que ser examinados. Esperamos que eles sejam mais altos do que atualmente", disse Mark Bynoe à Reuters durante uma conferência do setor em Londres.

A Guiana está preparando uma rodada de licenciamento para áreas em águas rasas e profundas para o terceiro trimestre de 2020. Essas licenças se enquadrarão no novo regime, disse ele.

"Atualmente, nossa posição é que isso não afetará os contratos existentes", disse Bynoe.

No mês passado, Clive Thomas, diretor da Agência de Recuperação de Ativos do Estado da Guiana (SARA), criada em 2015 e com objetivo de combater a corrupção, disse que está em andamento uma investigação sobre como as licenças anteriores foram concedidas.

"Estamos investigando, particularmente o Kaieteur e o Canje (blocos), mas para ser justo com todos - todas as partes envolvidas na questão, temos que investigar tudo", disse Thomas.

Bynoe se recusou a comentar quando perguntado sobre o escopo e possíveis repercussões da invstigação da SARA, acrescentando que a SARA era um órgão independente.

(Por Shadia Nasralla)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.