As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Heineken lucra nas Américas e com verão mais quente na Europa

Publicado 28.10.2015, 10:35
© Reuters.  Heineken lucra nas Américas e com verão mais quente na Europa
HEIN
-
SAB
-
ABI
-

Por Philip Blenkinsop

BRUXELAS (Reuters) - A Heineken, terceira maior cervejaria do mundo, disse nesta quarta-feira que suas receitas e volumes de cerveja cresceram mais do que o esperado no terceiro trimestre, devido às fortes vendas nas Américas e pelo verão mais quente na maior parte da Europa.

A holandesa Heineken, que tem a cerveja mais vendida na Europa, disse que suas receitas cresceram 8 por cento no terceiro trimestre para 5,51 bilhões de euros, acima da previsão média de 5,31 bilhões de euros de pesquisa da Reuters com 10 analistas.

As ações da Heineken já subiram cerca de 36 por cento até o momento neste ano, o ganho mais forte do setor, mesmo considerando o recente salto nas ações da SABMiller devido à oferta de aquisição feita pela AB InBev, as duas líderes mundiais do setor.

A Heineken disse que vendeu muito mais cerveja no México e no Brasil, e também foi bem-sucedida em atrair consumidores para a Heineken lager, cerveja com preço mais alto. Na Europa, o volume subiu 7 por cento sobretudo devido a um tempo melhor, como as altas temperaturas na França e na Itália comparado com 2014 quando, por exemplo, a Áustria foi atingida por enchentes.

A empresa manteve sua projeção de crescimento da receita, com os volumes aumentando num ritmo mais lento do que em 2014.

A Heineken tem como objetivo também uma melhora de 0,4 ponto percentual em sua margem operacional, apesar de ter dito que pode não alcançar a meta em 2015 devido à venda de sua unidade mexicana de embalagem.

Entretanto, ela agora vê impostos e taxas de juros menores, embora o impacto positivo do câmbio possa ser reduzido. Para o lucro operacional, o benefício seria de cerca de 75 milhões de euros este ano, abaixo dos 130 milhões de euros anteriormente previstos.

(Por Robert-Jan Bartunek e Philip Blenkinsop)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.