Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Heineken retoma crescimento nas Américas apoiado em Brasil e México

Publicado 25.10.2023, 08:18
© Reuters. REUTERS/Siphiwe Sibeko

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Heineken retomou crescimento de volumes de vendas nas Américas, com fortes performances no Brasil e no México, conforme dados trimestrais da cervejaria holandesa divulgados nesta quarta-feira.

Na região, a companhia disse que o volume de cerveja aumentou 2,2% organicamente nos três meses encerrados em 30 de setembro, "liderado pelo crescimento no Brasil e no México".

No Brasil, a Heineken, que tem na Ambev (BVMF:ABEV3) sua principal rival, disse que a receita líquida teve expansão orgânica na faixa de 13% a 15% ("low-teens"), impulsionada pelo crescimento de volume, preços e produtos premium.

"O volume de cerveja cresceu um dígito alto, superando o mercado", afirmou a Heineken, acrescentando que o portfólio premium e mainstream continuou seu forte impulso, liderado por Heineken e Amstel, com alta ao redor de 15% ("mid-teens") e 40% ("forties"), respectivamente.

Para analistas do Bradesco BBI, o aumento da receita líquida "parece baixo" dado crescimento de volume de 1 dígito e a inflação média estimada da cerveja brasileira de 7% ano a ano no segundo trimestre, conforme relatório enviado a clientes nesta quarta-feira.

Leandro Fontanesi e Pedro Fontana citam que a Heineken tem elevado com sucesso os preços acima da indústria nos últimos anos no Brasil para melhorar a lucratividade desta divisão em relação à sua operação global.

Para eles, a potencial desaceleração no crescimento dos preços da Heineken poderá ser parcialmente explicada por uma mudança no mix -- mais mainstream em relação aos produtos premium -- e por condições macroeconômicas mais desafiadoras.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Mas também questionam se uma potencial desaceleração nos preços pode ser explicada por alguma fraqueza na procura pela sua principal marca, a Heineken, que tem sido o principal pilar de crescimento do grupo nos últimos anos.

Após o resultado, a equipe do Bradesco BBI decidiu manter a previsão de queda de 2% no volume de cerveja no Brasil para a Ambev no terceiro trimestre ano a ano. A brasileira deve divulgar seu resultado em 31 de outubro.

Por volta de 12:25, as ações da Ambev tinham variação negativa de 0,08%, a 12,51 reais, enquanto o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, tinha queda de 0,23%.

No resultado global, a Heineken reportou crescimento orgânico de 4,5% na receita líquida no trimestre, mas o volume de cerveja recuou 4,2%.

A cervejaria manteve projeção para o lucro operacional em 2023 de estabilidade a crescimento orgânico na faixa de um dígito médio.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.