As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Heineken tem lucro impulsionado por redução de custos e crescimento de vendas

Publicado 20.08.2014, 09:51
Heineken tem lucro impulsionado por redução de custos e crescimento de vendas
HEIN
-

BRUXELAS (Reuters) - A Heineken, terceira maior cervejaria do mundo, anunciou nesta quarta-feira lucro operacional maior que o esperado no primeiro semestre, uma vez que acelerou a redução de custos e elevou o volume de vendas em todas as regiões, exceto na Europa Central e Oriental.

A companhia, que produz a marca de cerveja mais vendida na Europa, a Heineken, além da Sol, da Tiger e da cidra Strongbow, disse que espera que o crescimento desacelere no segundo semestre, mas indicou uma expansão de margem acima de sua meta de 40 pontos base em 2014.

A Heineken havia informado anteriormente sobre seu plano de economia de três anos, o TCM2, para alcançar uma meta de 625 milhões de euros (855 milhões de dólares) neste ano. Na quarta-feira, no entanto, a empresa disse que já tinha obtido uma redução de custo de 637 milhões de dólares no final do primeiro semestre.

O grupo afirmou que aumentou sua participação de mercado na Europa Ocidental e que a Copa do Mundo de futebol e o bom tempo impulsionaram as vendas no primeiro semestre. As vendas da marca Heineken cresceram dois dígitos na França e na Espanha.

As principais fabricantes de cerveja do mundo estão depositando confiança sobre mercados emergentes como América Latina, Ásia e África para obterem crescimento em meio ao fraco gasto do consumidor, diante da lenta recuperação da Europa e da limitada expansão nos Estados Unidos.

A região da Europa Central e Oriental foi atingida pelo mau tempo e inundações durante o primeiro semestre, segundo a Heineken. Os volumes de vendas caíram dois dígitos baixos na Rússia por causa do crescimento econômico mais fraco e da confiança do consumidor.

Para o grupo como um todo, o lucro operacional antes de itens extraordinários subiu 9,6 por cento no primeiro semestre para 1,454 bilhão de euros (1,93 bilhão de dólares), acima do 1,367 bilhão esperados, em média, por sete analistas consultados pela Reuters.

A Heineken disse que irá pagar um dividendo de 0,36 euros por ação em 2 de setembro.

(Reportagem de Robert-Jan Bartunek)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.