🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Holandesa SBM Offshore, de plataformas de petróleo, mantém previsão de vendas para 2014

Publicado 17.12.2014, 11:13
Holandesa SBM Offshore, de plataformas de petróleo, mantém previsão de vendas para 2014
SBMO
-
PBR
-

AMSTERDÃ (Reuters) - A SBM Offshore, empresa holandesa de leasing de plataformas de petróleo, manteve sua projeção de vendas para 2014, mas disse que contará com 146 milhões de dólares em encargos não recorrentes.

A companhia, que encerrou um caso sobre suborno no exterior com procuradores holandeses no mês passado pelo montante recorde de 200 milhões de dólares, não deu uma previsão de vendas para 2015.

A empresa afirmou na semana passada que cortaria 1.200 postos de trabalho, ou pouco mais de 11 por cento de sua equipe global, como parte de um programa de economia de custos.

A SBM Offshore disse que arcará com um encargo não caixa de 56 milhões de dólares relacionado à unidade de produção de gás Deep Panuke.

Ela também contabilizará uma baixa de cerca de 50 milhões de dólares relacionado a uma disputa contratual com um cliente norte-americano e uma provisão de 40 milhões de dólares para um fundo de garantia.

Tais custos extras serão parcialmente compensados pela reversão de um encargo de 109 milhões de dólares com danos na plataforma de Thunder Hawk no Golfo do México, disse a companhia.

A SBM Offshore afirmou que, apesar da pressão sobre a indústria petrolífera, a empresa espera vendas de 3,3 bilhões de dólares em 2014.

A companhia não mencionou uma investigação de suborno no Brasil, onde seus agentes de vendas são suspeitos de pagar funcionários do governo para garantir contratos com a estatal Petrobras.

A SBM Offshore foi barrada de fazer ofertas por contratos do governo no Brasil, um de seus principais mercados, até que a investigação seja concluída.

(Por Anthony Deutsch)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.