Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

IA multiplicará por 10 consumo de energia: estas ações podem se beneficiar

Publicado 05.04.2024, 11:01
© Reuters

Investing.com – Após a forte alta das ações ligadas à tecnologia de inteligência artificial (IA), alguns investidores estão se perguntando: ainda há espaço para mais ganhos?

Mas a IA não é só sobre o óbvio. Existem setores menos visíveis que também estão se beneficiando do avanço da IA.

Por exemplo, analistas do banco JP Morgan apontaram que as empresas que fabricam redes elétricas e equipamentos relacionados estão vendo um aumento impressionante em suas ações. Nos Estados Unidos, Índia, Coreia e Europa, essas empresas viram suas ações subirem entre 20% e 140% desde o início do ano. Isso se deve, em parte, ao aumento de pedidos, já que a IA e os centros de dados demandam mais energia.

Os especialistas até preveem que a IA pode dobrar a necessidade de eletricidade até 2026, o que significa que precisaremos de redes elétricas mais robustas e equipamentos confiáveis para gerenciá-las.

E não é só isso. A IA também está aumentando a demanda por energia de forma constante, o que leva os analistas a acreditarem que os investimentos em redes elétricas globais devem crescer mais de 5% ao ano nesta década.

Algumas empresas já estão colhendo os frutos desse crescimento. A Fortunate Electric, de Taiwan, e a Hyundai Electric, da Coreia do Sul, tiveram aumentos de 142% e 121% em suas ações, respectivamente. E a Eaton, uma empresa americana, viu suas ações subirem 35% desde o começo do ano.

Mas a IA não é o único fator que está impulsionando essas empresas. A corrida global para reduzir as emissões de carbono também está jogando a seu favor. Os analistas do JP Morgan estimam que serão necessários 20 trilhões de dólares em investimentos em redes elétricas até 2050 para alcançar a neutralidade de carbono.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

E há mais. O investimento insuficiente em equipamentos de rede na última década pode resultar em uma forte demanda por esses equipamentos, o que é uma boa notícia para os exportadores chineses, que têm vantagens técnicas e de custo, além de um risco geopolítico menor.

Nesse cenário, o JP Morgan destacou três empresas chinesas: Sieyuan Electric Co Ltd (SZ:002028), Huaming Power Equipment Co Ltd (SZ:002270) e Hexing Electrical Co Ltd (SS:603556). No entanto, ao analisar essas empresas com a plataforma InvestingPro, os resultados são mistos para duas delas.

A Hexing Electrical tem um potencial de crescimento modesto de 6,1%, enquanto a Huaming mostra um possível declínio de -11,3%.

Por outro lado, a Sieyuan Electric parece promissora, com um potencial de crescimento de +21,8% e uma avaliação de saúde financeira muito boa.

Quer ter sucesso nas suas estratégias com ações de inteligência artificial?

Então acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Use o cupom INVESTIR e tenha um desconto adicional nas assinaturas de 1 e 2 anos do Pro e Pro+!

Últimos comentários

Kkkkkk entao os carros eletricos vai ficar na garagem de decoração ??? Ou bamos consumir mais petroleo para gerar energia …??
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.