Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

IBM suspende anúncios no X após publicidade aparecer ao lado de conteúdo nazista

Publicado 16.11.2023, 20:33
© Reuters. Bilionário Elon Musk endossou publicação antissemita no X
16/06/2023
REUTERS/Gonzalo Fuentes

(Reuters) - A IBM (NYSE:IBM) informou nesta quinta-feira que suspendeu imediatamente toda a publicidade no X, de propriedade de Elon Musk, após um relatório constatar que seus anúncios estavam sendo exibidos ao lado de conteúdo que promove Adolf Hitler e o Partido Nazista.

O relatório surge um dia depois de Musk endossar uma publicação antissemita no X, que afirmava falsamente que membros da comunidade judaica estavam incitando ódio contra pessoas brancas.

A organização de monitoramento de mídia Media Matters afirmou ter descoberto que anúncios corporativos da IBM, Apple (NASDAQ:AAPL), Oracle (NYSE:ORCL) e Xfinity da Comcast estavam sendo veiculados junto a conteúdo antissemita.

"A IBM não tolera discurso de ódio e discriminação e suspendeu imediatamente toda a publicidade no X, enquanto investigamos essa situação totalmente inaceitável", disse a IBM em comunicado.

Apple, Oracle e Xfinity não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

O X disse que seu sistema não coloca intencionalmente marcas "ativamente ao lado desse tipo de conteúdo" e que o conteúdo citado pela Media Matters não seria mais capaz de lucrar com suas publicações.

Os comentários de Musk na quarta-feira na rede social não são a primeira vez que ele se envolve em discussões que fazem referência a estereótipos antissemitas ou teorias da conspiração.

O X se recusou a comentar e se referiu a uma declaração da sua presidente-executiva, Linda Yaccarino, publicada nesta quinta-feira.

"Quando se trata desta plataforma -- o X também tem sido extremamente claro sobre nossos esforços para combater o antissemitismo e a discriminação. Não há lugar para isso em qualquer lugar do mundo -- é feio e errado. Ponto final", disse Yaccarino.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na quarta-feira, após ser questionado por outro usuário sobre ter como alvo todos os judeus, Musk atacou a Liga Antidifamação, organização sem fins lucrativos que trabalha para combater o antissemitismo, a qual ele acusou anteriormente, sem evidências, de ser responsável pela queda na publicidade no X.

O presidente-executivo da organização, Jonathan Greenblatt, respondeu no X que "em um momento em que o antissemitismo está explodindo na América e aumentando em todo o mundo, é indiscutivelmente perigoso usar a influência para validar e promover teorias antissemitas".

Anunciantes têm fugido da plataforma desde que Musk a comprou e reduziu a moderação de conteúdo, o que resultou em um aumento significativo de discursos de ódio no X, afirmaram grupos de direitos civis.

A Reuters noticiou em outubro que a receita mensal de publicidade do X nos EUA diminuiu pelo menos 55% ano a ano a cada mês, desde que Musk comprou a empresa em outubro de 2022, citando dados de terceiros.

(Reportagem de Yuvraj Malik em Bengaluru e David Gaffen em Nova York)

Últimos comentários

Conteúdo Nazista? Viva a liberdade dos marginais
X é de Xtrume
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.