Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Ibovespa avança após novo alívio em inflação nos EUA

Publicado 13.07.2023, 11:12
© Reuters.
US500
-
GS
-
LCO
-
CL
-
RC
-
BVSP
-
BBDC4
-
CYRE3
-
YDUQ3
-
ITUB4
-
JBSS3
-
PETR4
-
VALE3
-
COGN3
-
DCIOK4
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa voltava a superar os 119 mil pontos nesta quinta-feira, com novos dados nos Estados Unidos corroborando apostas de que o Federal Reserve pode encerrar seu ciclo de aperto monetário em breve, enquanto Cyrela avançava quase 5% após prévia operacional robusta.

Às 10:56, o Ibovespa subia 1,57%, a 119.512,24 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 119.512,24 pontos. O volume financeiro somava 3,6 bilhões de reais.

Em Wall Street, o S&P 500 subia 0,55%, após o índice de preços ao produtor (PPI na sigla em inglês) nos EUA desacelerar a alta para 0,1% no mês passado, menor acréscimo em quase três anos e que a expectativa de analistas (+0,2%). Números de maio ainda foram revisados para baixo.

Na visão da equipe da Nova Futura, a agenda tranquila no Brasil nesta sessão abre espaço para uma performance alinhada ao mercado externo.

 

DESTAQUES

- CYRELA ON (BVMF:CYRE3) subia 6,04%, a 21,96 reais, após dados operacionais mostrando alta de 53,6% nas vendas no segundo trimestre, enquanto os lançamentos cresceram 51,1%. A equipe da Guide Investimentos considerou os números "excelentes".

- VALE ON (BVMF:VALE3) avançava 2,09%, a 68,45 reais, com os futuros de minério de ferro subindo pela terceira sessão consecutiva nesta quinta-feira na Ásia, após fortes dados de importação de minério de ferro pela China em junho e pelo crescimento do crédito.

- PETROBRAS PN (BVMF:PETR4) ganhava 1,2%, a 29,52 reais, acompanhando o viés comprador na bolsa, em dia de oscilação tímida dos preços do petróleo no mercado internacional, onde o contrato Brent subia 0,26 %, a 80,32 dólares o barril.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- ITAÚ UNIBANCO PN (BVMF:ITUB4) mostrava acréscimo de 1,24%, a 28,62 reais, e BRADESCO PN (BVMF:BBDC4) tinha variação positiva de 2,11%, a 16,49 reais.

- JBS ON (BVMF:JBSS3) valorizava-se 2,18%, a 19,21 reais, ainda embalada pela retomada dos planos de listar suas ações em Nova York. "Uma listagem dupla alinharia melhor a estrutura corporativa da JBS com seus pares globais", afirmaram analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS) na véspera.

- YDUQS ON (BVMF:YDUQ3) perdia 2,89%, a reais, em sessão de ajustes, após saltar mais de 180% no segundo trimestre. A rival COGNA ON (BVMF:COGN3) subia 4,42 %, a 3,31 reais. De abril a junho, o papel acumulou alta de mais de 70%.

- HIDROVIAS DO BRASIL ON, que não está no Ibovespa, subia 3,2%, a 3,57 reais, após precificar na véspera oferta secundária a 3,40 reais por ação, com venda de lote adicional de papéis por acionistas diante da demanda de investidores.

Últimos comentários

Os canalhas que torcem contra o Brasil já estão entregando os pontos.
Os dados econômicos de hoje estão ruins em alguns países e bons em outros. No geral estão mais ou menos bons. A maioria dados ruins!
Alguém sabe o que aconteceu com Sodoma e Gomorra?? Cada um assuma a sua parcela de culpa na irresponsabilidade!!!
FED possivelmente vai manter os juros por lá, não terá mais aumentos. Por aqui o Copom deve iniciar os cortes na taxa de juros daqui 20 dias.
Gado chorando com a bolsa subindo.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.