Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Ibovespa avança com apoio externo; GPA dispara

Publicado 16.10.2023, 12:01
© Reuters. Painel de cotações na B3 em São Paulo
06/07/2023 REUTERS/Amanda Perobelli

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava nesta segunda-feira, alinhado a outras praças acionárias no exterior e com a alta do minério de ferro na China favorecendo a Vale, enquanto GPA (BVMF:PCAR3) disparava após anúncio sobre venda de participação restante na rede colombiana Éxito.

Às 11:46, o Ibovespa subia 0,86 %, a 116.754,24 pontos. O volume financeiro somava 4,8 bilhões de reais.

Na cena externa, Wall Street tinha um viés positivo, enquanto agentes financeiros aguardam dados econômicos e resultados corporativos na semana, mas sem tirar do radar o conflito Israel-Hamas.

O S&P 500, uma das referências do mercado acionário norte-americano, tinha alta de 1,11%.

No Brasil, conforme destacou a equipe da Ágora Investimentos, está no radar a possível votação nesta semana do projeto de lei sobre taxação de fundos exclusivos e offshores, uma das medidas do governo para melhorar suas receitas.

DESTAQUES

- VALE ON (BVMF:VALE3) subia 1,61%, a 67,66 reais, uma vez que os futuros do minério de ferro se fortaleceram nesta segunda-feira, com o contrato mais negociado na bolsa de Dalian encerrando o dia com alta de 2,86%, a 862 iuanes (117,93 dólares) a tonelada métrica, o maior valor desde 25 de setembro.

- GPA ON saltava 14,74%, a 3,97 reais, após a companhia anunciar que seu conselho de administração aprovou acordo para a venda da participação restante no Éxito para o Grupo Calleja, de El Salvador. A operação envolve a realização de uma OPA que pode render 790 milhões de reais ao GPA.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- EMBRAER ON (BVMF:EMBR3) avançava 4,23%, a 17,73 reais, tendo como pano de fundo relatório de analistas do Citi elevando a recomendação dos ADRs (recibos das ações negociados nos EUA) da fabricante de aviões para "compra", bem como preço-alvo para 16 dólares, de 15,25 dólares anteriormente.

- PETROBRAS PN (BVMF:PETR4) recuava 0,50%, a 36,10 reais, em meio ao declínio dos preços do petróleo no exterior, onde o barril de Brent cedia 1,23%, a 89,77 dólares.

- SUZANO (BVMF:SUZB3) ON caía 1,74%, a 57,54 reais, em meio a ajustes apoiados pela queda do dólar frente ao real nesta sessão, após as ações da fabricante de papel e celulose acumularem alta de mais de 4% na semana passada. Em outubro, a valorização ainda orbita 6%.

- ITAÚ UNIBANCO PN (BVMF:ITUB4) ganhava 0,61%, a 27,86 reais, e BRADESCO PN (BVMF:BBDC4) subia 1,10%, a 14,65 reais, endossando a alta do Ibovespa.

Últimos comentários

Felizmente o Equador optou pela Centro-Direita e não pelo fascismo de extremistas populistas. Vamos ver se a Argengina faz o mesmo e elege Bullrich para desespero dos fascistas e dos esquerdistas.
A melhor notícia destes dias foi a vitória do candidato de direita no Equador. O próximo país na América do Sul será a Argentina.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.