Ibovespa cede com realização de lucros após bater 110 mil pontos

Ibovespa cede com realização de lucros após bater 110 mil pontos

Reuters  | 25.11.2020 12:00

Ibovespa cede com realização de lucros após bater 110 mil pontos

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa mostrava um declínio discreto nesta quarta-feira, após renovar máximas desde fevereiro, acima de 110 mil pontos, reflexo de realização de lucros principalmente em bancos e alguma cautela antes de feriado nos Estados Unidos.

Às 11:50, o Ibovespa caía 0,31%, a 109.446,8 pontos. Na máxima, chegou a 110.008,67 pontos. O volume financeiro era de 8 bilhões de reais.

Uma bateria de dados econômicos dos EUA também ocupavam as atenções, entre eles um aumento não esperado nos pedidos semanais de auxílio-desemprego, enquanto a pauta da tarde reserva a ata da última reunião do Federal Reserve.

Em Wall Street, o S&P 500 cedia 0,28%. Na quinta-feira, as bolsas em Nova York estarão fechadas em razão do Dia de Ação de Graças.

A equipe do BTG Pactual observou que, apesar de incertezas atreladas ao ambiente político no Brasil, o movimento de euforia global na busca por ativos mais sensíveis ao ciclo econômico promoveu uma forte recuperação do Ibovespa.

"Estamos em um momento onde o apetite a risco tem sido muito grande por não haver outra opção de rendimento atrativo", disse em nota a clientes, acrescentando que segue analisando apenas boas oportunidades com boa estratégia de crescimento para 2021.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) e BRADESCO PN (SA:BBDC4) cediam 1,3% e 1,25%, respectivamente, em meio a ajustes, após forte recuperação em novembro, com o acumulado no mês ainda mostrando elevação ao redor de 25% cada

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) recuava 1,26%, também corrigindo valorização expressiva recente, apesar do sinal positivo nos preços do petróleo. No mês, os papéis avançam quase 37%.

- CVC BRASIL ON (SA:CVCB3) avançava 5,02%, tendo de pano de fundo que a agência de risco S&P elevou o rating em escala nacional da companhia para 'B', com perspectiva em desenvolvimento, ante nota 'CCC-' e perspectiva negativa.

- EQUATORIAL ON (SA:EQTL3) valorizava-se 3,72%, após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovar Revisão Tarifária Extraordinária da Equatorial Piauí, com efeito médio a ser percebido pelo consumidor de 3,48%.

LEIA: Aneel aprova reajuste médio de 3,48% nas tarifas da Equatorial Piauí

© Reuters. .

- VALE ON (SA:VALE3) cedia 0,15%, em dia misto no setor de mineração e siderurgia após valorizações recentes. GERDAU PN (SA:GGBR4) perdia 0,71%, mas USIMINAS PNA (SA:USIM5) subia 0,72% e CSN ON (SA:CSNA3) tinha variação positiva de 0,04%.

- EMBRAER ON (SA:EMBR3) recuava 1,78%, também sofrendo com realização de lucros após forte elevação em novembro, sendo que apenas nos últimos dois dias subiu 6,5%.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Massa GMR
Massa GMR

logo logo a farra acaba. toda farra tem hora para acabar  ... (Leia Mais)

25.11.2020 20:42 GMT· Responder
Marcelo Ganem
Marcelo Ganem

Ninguém sabe pra onde vai mas a bola de cristal do IFR e MACD tão mandando venda no diário  ... (Leia Mais)

25.11.2020 19:55 GMT· Responder
cassiano braga
cassiano braga

Vai parar no 112 k ainda hoje  ... (Leia Mais)

25.11.2020 18:22 GMT· Responder
cassiano braga
cassiano braga

Editor, tu estás ta na ponta errada do mercado... ROMPEU 110 ... novo ciclo no 4T querendo se afirmar nesse patamar ...  e - 0,49%(440 pontos) sequer chega a ser uma correção.  ... (Leia Mais)

25.11.2020 18:19 GMT· Responder
Vanderson Junior
Vanderson Junior

Subindo e esses jornalista só levando invertida kkkk   ... (Leia Mais)

25.11.2020 18:04 GMT· Responder
Sandro Costa
Sandro Costa

Já podem tirar a reportagem do ar...  ... (Leia Mais)

25.11.2020 18:01 GMT· Responder
rafaelhenrique
rafaelhenrique

Só vendo quando Felipe Mimiranda falar que o alvo é 300k ! Kkkkkkk  ... (Leia Mais)

25.11.2020 17:57 GMT· Responder
Robersonfox
Robersonfox

Como diria um antigo chefe meu: advinhão.  ... (Leia Mais)

25.11.2020 17:45 GMT· Responder
Sandro Costa
Sandro Costa

Cedeu o que? 440 pontos? Fala não entendi qual é desta notícia. Não tem o que falar né? Só pode ser. Fica inventando notícias em um movimento normal do mercado. "Só falam em realização de lucro" que coisa chata.  ... (Leia Mais)

25.11.2020 17:13 GMT· Responder
Xenofonte Silver Hammer
Xenofonte Silver Hammer

O que podemos esperar de bom é o Boulos vencendo em São Paulo e a Manuela em Porto Alegre porque o Dudu Bananinha está fazendo tudo que pode para que os chineses deixem de comprar da nossa agroindústria.  ... (Leia Mais)

25.11.2020 17:13 GMT· 1 · Responder
Rodrigo Salomão
Rodrigo Salomão

Reuters va a merda  ... (Leia Mais)

25.11.2020 16:44 GMT· Responder
Elcio Ribeiro Da Silva
Elcio Ribeiro Da Silva

Galera, QUEBRA dos 110k, vc estão entendendo errado!  ... (Leia Mais)

25.11.2020 16:05 GMT· Responder
Jucelino Coutinho
Jucelino Coutinho

Rally de Natal   ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:56 GMT· Responder
victor gouveia
victor gouveia

cadê os que diziam 88k? kkk  ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:45 GMT· 2 · Responder
Kleber Carlos
Kleber Carlos

Maior susto por nada!  ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:45 GMT· Responder
Kleber Carlos
Kleber Carlos

maior susto por nada!  ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:44 GMT· Responder
Lizandro Menezes
Lizandro Menezes

Que notícia meia boca, quando vi achei que tinha até acionado o circuit break, cara toma menos café e faz uma meditação antes de escrever essas matérias.   ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:43 GMT· Responder
Marcelo Pereira
Marcelo Pereira

Bovespa, dando sono hoje..........  ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:43 GMT· Responder
Manoel Dias Neto
Manoel Dias Neto

QUEBROU O QUÊ??????? quebrou nada!!!!!  ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:40 GMT· Responder
Andrea Bentes
Andrea Bentes

Que chamada especulativa é essa?Quebra? Só se for dos seus neurônios hahhaha  ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:39 GMT· Responder
Magnum Tabosa
Magnum Tabosa

Esta fraca demais essas postagens, QUEBRA DE QUE? Assim que perde seguidores!   ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:34 GMT· 2 · Responder
Magnum Tabosa
Magnum Tabosa

ta ridículo demais essas postagens, QUEBRA DE QUE? Assim que perde seguidores!   ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:33 GMT· Responder
Charles Oliveira
Charles Oliveira

Agora -0,15%...#FUJAMPARAASCOLINAS #VAIDERRETER  ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:29 GMT· Responder
Enoque Leal
Enoque Leal

Ibov agora quedade 0,08% e no popup a mensagem era de "QUEBRA"  ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:29 GMT· Responder
Enoque Leal
Enoque Leal

O problema dos "jornalistas" é que eles vivevm de matéria, quando não tem notícia facil eles inventam. Como todo bom profissional, tem que se esforçar pra fazer um trabalho melhor e que tenha utilidade e não essa sopa de letrinhas com tempero sensacionalista.  ... (Leia Mais)

25.11.2020 15:28 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी