🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Ibovespa fecha com alta discreta após pregão sem muito entusiasmo

Publicado 22.07.2021, 17:36
© Reuters. REUTERS/Amanda Perobelli
US500
-
CL
-
BVSP
-
BBDC4
-
B3SA3
-
CSAN3
-
ITUB4
-
PETR4
-
TOTS3
-
USIM5
-
VALE3
-
WEGE3
-
SHEL
-
DCIOU4
-
BIDI11
-
LWSA3
-
RDSA34
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou com alta discreta nesta quinta-feira, numa sessão sem muito entusiasmo e com volume financeiro abaixo da média, tendo de pano de fundo um viés positivo em Wall Street, mas declínio das ações dos bancos.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,17%, a 126.146,66 pontos, tendo recuado a 125.416,39 pontos na mínima e avançado a 126.427,65 pontos na máxima do dia.

O volume financeiro no pregão somou 21,8 bilhões de reais, de uma média diária de 28,9 bilhões de reais no mês e de 34,7 bilhões de reais no ano.

Análise gráfica do Itaú BBA afirma que ultrapassar os 128.100 pontos seria importante para o Ibovespa ter um fôlego nos próximos dias, mas que somente acima de 129.900 pontos é que ele teria força na retomada do movimento de alta.

Nos Estados Unidos, o S&P 500 avançou 0,2%, apoiado no desempenho de ações de tecnologia, enquanto a agenda econômica mostrou crescimento inesperado nos pedidos semanais de auxílio-desemprego e a safra de balanços seguiu no radar.

LEIA MAIS: Dólar fecha em alta de 0,36%, a R$5,2112, em novo dia instável

DESTAQUES

- COSAN ON (SA:CSAN3) fechou em alta de 3,19%, renovando máximas históricas e ampliando a alta no mês para 13,5%. No começo de agosto, deve ser precificado o IPO da Raízen, joint venture da companhia com a Shell (NYSE:RDSa) (SA:RDSA34).

- WEG ON (SA:WEGE3) avançou 1,89%, também corroborando o sinal positivo do índice. Analistas do Bank of America reiteraram recomendação de compra para as ações, citando entre outros fatores o seu posicionamento no segmento de energia solar.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) cedeu 0,14%, mesmo com os preços do petróleo no exterior em alta, com agentes financeiros na expectativa do relatório de produção da companhia, previsto para após o fechamento do mercado.

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) caiu 1,02% e BRADESCO PN (SA:BBDC4) recuou 0,78%, em sessão de ajustes, com o setor como um todo no vermelho, pesando no Ibovespa. BANCO INTER UNIT (SA:BIDI11) teve o pior desempenho, fechando em queda de 2,49%.

© Reuters. REUTERS/Amanda Perobelli

- VALE ON (SA:VALE3) subiu 0,26%, apesar de nova queda dos futuros do minério de ferro negociados na China, com o setor de mineração e siderurgia ganhando fôlego durante o pregão. Dados mostraram que a produção brasileira de aço bruto em junho cresceu 45,2%. USIMINAS PNA (SA:USIM5) foi destaque e avançou 1,22%.

- LOCAWEB ON (SA:LWSA3) valorizou-se 5,49%, revertendo as perdas no mês. No setor de tecnologia, TOTVS ON (SA:TOTS3) avançou 2,31%, também entre as maiores altas do Ibovespa nesta sessão.

- MULTILASER ON disparou 16,67% em estreia na B3 (SA:B3SA3) após precificar seu IPO a 11,10 por ação, perto do piso da faixa estimada pelos coordenadores, de 10,80 a 13,00 reais por papel. A operação movimentou 2,2 bilhões de reais.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.