Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Ibovespa fecha em queda e zera alta na semana com incerteza externa

Publicado 07.02.2020, 21:24
Ibovespa fecha em queda e zera alta na semana com incerteza externa

Por Paula Arend Laier

(Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, zerando a alta da semana, conforme o surto de coronavírus na China seguiu ditando volatilidade e realização de lucros.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,23%, a 113.770,29 pontos. O volume financeiro da sessão somou 24,6 bilhões de reais.

O índice terminou a semana estável.

Resultados corporativos bem avaliados, como o do Bradesco na quarta-feira ou os de Klabin (SA:KLBN11) e Lojas Renner, na quinta, foram insuficientes para dar suporte ao desempenho semanal.

Itaú Unibanco, Suzano (SA:SUZB3), Banco do Brasil (SA:BBAS3) e Usiminas estão entre os que divulgam seus desempenhos trimestrais na próxima semana, quando a pauta corporativa também contempla precificação das ofertas de ações da Cogna.

Notícias sobre problemas no fornecimento de produtos chineses voltaram a pesar no humor dos agentes financeiros, em meio a novos casos e mortes relacionados ao coronavírus.

A S&P Global Ratings reduziu a previsão de crescimento para a China em 2020 de 5,7% para 5%, afirmando que o surto de coronavírus pode ter um preço alto no curto prazo.

"O tema principal a ser monitorado continua sendo o coronavírus e seus impactos", afirmou a equipe da Ágora Investimentos, em relatório.

Nos Estados Unidos, o tradicional relatório de emprego mostrou acelerado crescimento de empregos em janeiro, mas incluiu uma revisão para baixo em alguns números anteriores, gerando certo desconforto.

Em Wall Street, o S&P 500 cedeu 0,54%.

Agentes financeiros ainda atribuíram a queda nestes últimos dois pregões a ajustes de investidores que não esperavam que o Banco Central seria tão incisivo quanto ao fim do ciclo de corte de juros em sua última decisão, nesta semana.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

DESTAQUES

- VALE ON (SA:VALE3) recuou 2,21%, apesar da alta dos preços do minério de ferro na China, acompanhando o declínio de papéis do setor de mineração e siderurgia também na Europa. Entre as siderúrgicas brasileiras, USIMINAS PNA (SA:USIM5) e GERDAU PN (SA:GGBR4) caíram 4,18% e 4,66%, respectivamente.

- IRB Brasil ON (SA:IRBR3) fechou em queda de 7,32%, pior desempenho do Ibovespa. No começo da semana, uma gestora questionou os resultados da resseguradora, levando a um tombo dos papéis, que acumularam na semana recuo de 11,8%.

- PETROBRAS ON (SA:PETR3) subiu 0,51%, ainda refletindo ajustes à oferta de ações pelo BNDES precificada na quarta-feira, enquanto PETROBRAS PN (SA:PETR4) caiu 0,86%, mais afetada pelo declínio dos preços do petróleo no mercado externo.

- ITAÚ UNIBANCO PN fechou em alta de 1,29%, antes da divulgação do resultado trimestral na próxima segunda-feira, após o fechamento do mercado. BRADESCO PN (SA:BBDC4), que já divulgou balanço e agradou, avançou 1,14%.

- BB SEGURIDADE ON (SA:BBSE3) valorizou-se 1,61%, no último pregão antes do balanço do quarto trimestre, aguardado para antes da abertura do pregão na segunda-feira.

- LOJAS RENNER ON (SA:LREN3) avançou 0,63%, após crescimento de 17% no lucro líquido do quarto trimestre, quando a receita líquida teve alta de 10,7% e as vendas mesmas loja aumentaram em 6,2%.

- MRV ON (SA:MRVE3) perdeu 5,07%, no segundo pregão no vermelho, após acumular nos primeiros três pregões da semana alta de 3,5%. O índice do setor imobiliário recuou 1,8%.

Últimos comentários

Como é mesmo que o POSTO IPIRANGA falou? Se bem me lembro, foi assim: “DÓLAR ALTO É O *NOVO* NORMAL”... pois é meus amigos militontos... como sabemos, dólar ALTO = bolsa BAIXA... ao contrário, dólar BAIXO = bolsa ALTA... afinal, os papagaios que repetem por aí a falácia do “novo normal” querem a bolsa ALTA ou o dólar ALTO?? Decidam-se! Os dois em ALTA não combinam ; )
viaja demais
Por aqui, realização de lucros somente a espera do início do período de balanços. Sendo positivo, passaremos dos 118k fácil ainda em fev
Para passar “fácil” dos 118K torça para o dólar “estabilizar” abaixo dos $4... como já sabemos, dólar ALTO = bolsa BAIXA ; )
também acredito nisso. já já volta a alta
a bolsa da china fechou a 2F em queda de 7% mesmo com o governo injetando um caminhão de dinheiro na economia. A bolsa vende expectativa aos que ainda não aprenderam melhor voltar pra renda fixa msm.
Em dezembro, IBOVegas só irá bater 150 mil pts se o dólar CAIR para U$3.80... estamos mais perto dos 79 mil pts com o dólar SUBINDO para U$4.50 em dezembro ; )
estamos caminhando para uma economia foda nos próximos anos, pode ser dólar pra cima e bolsa pra cima. esse ano o dólar pode bater os 5 reais
estamos caminhando para uma economia foda nos próximos anos, pode ser dólar pra cima e bolsa pra cima. esse ano o dólar pode bater os 5 reais
trump trader... Então vc deve estar vivendo em outro país. Essa sua teoria de dólar alto e ibov alto não combinam, já não faz sentido a muito tempo.
Surto de coronavírus na China seguiu ditando volatilidade no Brasil ..... balela... na China (Shangai) o epicentro do problema a bolsa sobe.No Brasil é só especulação e oportunismo....
"sobe" depois de uma queda de 7%. Aqui parece que ficará lateralizado por um bom tempo. Vamos ver as próximas semanas.
concordo !!!
Falar o que ne!!?? Merda
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.