Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ibovespa fecha em queda liderada por Itaú; BNDES vende ações da Vale

Publicado 04.08.2020, 17:49
Atualizado 04.08.2020, 17:55
© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em baixa nesta terça-feira, com as ações do Itaú Unibanco como maior queda do dia após resultado trimestral e receios sobre mudanças que podem limitar juros cobrados pelos bancos, em sessão ainda marcada por venda de ações da Vale pelo BNDES.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,57%, a 101.215,87 pontos. No pior momento, chegou a 100.004,50 pontos. Mais cedo, na máxima, flertou com o território positivo, a 103.011,50 pontos.

O volume financeiro na bolsa totalizou 40,25 bilhões de reais, ante média diária de 29,1 bilhões de reais no ano.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, afirmou em uma rede social nesta terça-feira que o banco levantou 8,1 bilhões de reais com a venda de um bloco de ações da mineradora Vale a 60,26 reais cada.

As cifras confirmam o que foi noticiado pela Reuters mais cedo, citando uma fonte, que também afirmou que a participação do BNDESPar --braço de participações do banco-- na Vale deve cair de 6,3% para cerca de 3,7%.

Em Brasília, líderes do Senado decidiram votar na quinta-feira projeto que limita juros de cartão de crédito e do cheque especial. No centro da discussão estão o tempo de vigência do teto e os critérios para que seja estabelecido.

No exterior, Wall Street encerrou em alta após sessão instável, contrabalançando aumento de tensão nas relações entre Estados Unidos e China envolvendo o aplicativo TikTok e expectativas de mais estímulos econômicos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN caiu 5,83%, após queda de 40% no lucro do segundo trimestre. O presidente-executivo do banco afirmou ver a inadimplência no Brasil atingindo em 2021 níveis mais elevados do que em crises anteriores. Ele também disse que não vê o ROE do banco retornando ao patamar de 20%. No setor, BRADESCO PN (SA:BBDC4) recuou 2,07%.

- VALE ON (SA:VALE3) avançou 0,73%, como maior alta da sessão, em meio à venda de suas ações pelo BNDES. Segundo o presidente do banco, Gustavo Montezano, a transação representa o maior "block trade" da história da América Latina.

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON fechou em queda de 5,4%, com agentes ainda digerindo divulgação da véspera sobre ajustes no valor de 362 milhões de reais no balanço de 2019 após processo de revisão de resultados em razão de distorções contábeis, em meio a um ambiente ainda desafiador para o setor.

- COGNA ON (SA:COGN3) perdeu 5,73%, no terceiro pregão seguido de queda, após estreia decepcionante das ações da subsidiária Vasta na norte-americana Nasdaq na última sexta-feira. Até a precificação do IPO da Vasta, os papéis da Cogna acumulavam em julho elevação de mais de 40%. Nos EUA, Vasta recuou 5,15%, negociada abaixo do preço de 19 dólares do IPO.

- BRASKEM PNA (SA:BRKM5) fechou em baixa de 3,13%, tendo no radar resultado do segundo trimestre previsto para a quarta-feira, após o fechamento do mercado.

- PETROBRAS ON (SA:PETR3) encerrou com variação negativa de 0,13%, apesar da recuperação dos preços do petróleo, com o Brent fechando em alta de 0,4%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Com reportagem adicional de Peter Frontini)

Últimos comentários

Teto de gastos, balanços, falta de uniao, sera que Guedes fica ? Do outro lado liquidez, juros baixo, reforma ?To confuso !!!
eu achei o resultado do itub positivo como o do Bradesco , numa crise global ainda lucrar bilhões kkkkk a bolsa brasileira está barata
pra mim sempre a mesma... vender máximas e comprar nas baixas... se as ações estao muito negativas, sinal pra aumentar posição e esperar a nova alta. pras que estao subindo, deixar subir mais e procurar um preço bom pra vender... deixa o mercado ser o mercado. ninguém tem bola de cristal, mas tem inteligencia suficiente pra analisar as empresas com boas estrategias e diretoria firme
Esquema, esquema ,esquema, terceiro dia de queda no ibov ,lá fora ,novamente alta, Brasil o fusquinha na contramão do mundo, sempre foi assim !!!
Bolsa está precificando o futuro... pós pandemia, quando as empresas voltarem a lucrar... essa região dos 100mil é o ponto de dúvida ou equilíbrio, não deve valer muito mais nem muito menos que os 100mil atuais
Concordo, não tem nenhum fundamento para seguir em alta
os novos investidores brasileiros analisam o mercado olhando para o espelho, quando deveriam olhar por uma janela de oportunidades.... Lamentável... outros mercados nadando de braçadas e o Brasil nadando cachorrinho.
não tem nenhum fundamento para seguir em alta
Aí está a consequência da real economia q o Brasil vai ter. Um completo desastre!
exatamente, só aguardando a bolha estourar
só sei de uma coisa: hj foi dia de fazer a feira. lotei minha carteira com bancos
ITAÚ UNIBANCO PN caiu 5,83%, após queda de 40% no lucro do segundo trimestre w outros também caíram
Com a palavra, os pessimistas...
não tem nenhum fundamento para seguir em alta
Bolsa não sustentara viés de alta, no Governo atual. Ausência de políticas públicas e econômicas.
Só vejo analista aqui... Agora ganhar dinheiro que é bom, NADA
e só analistas de mm
certo 100%,não tem nenhum fundamento para seguir em alta
Do jeito que ta indo, agorinha voltamos na casa dos 80 mil pontos, pior que as outras bolsas fechando positivo, e o Brasil ladeira abaixo.
É normal o índice sofrer correção, ainda mais com resultado do Itaú 40% menor. Sem contar o leilão da Vale que durou até quase 12h... Infelizmente não tem como prevermos o movimento da bolsa, senão estaríamos todos ricos!
80k não, mas 90k com certeza.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.