As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Ibovespa fecha em queda por realização de lucros com NY e Vale

Publicado 20.04.2021, 17:06
© Reuters. Sede B3
US500
-
DJI
-
CL
-
BVSP
-
AMAR3
-
BBAS3
-
BBDC4
-
HGTX3
-
ITUB4
-
LREN3
-
PETR4
-
VALE3
-
DCIOU4
-
CRFB3
-
CEAB3
-
PCAR3
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira, com movimento de realização de lucros endossado por Wall Street e Vale entre as maiores pressões de baixa após vendas de minério de ferro no primeiro trimestre aquém das expectativas.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa recuou 0,72%, a 120.061,99 pontos, chegando a perder o patamar dos 120 mil pontos no pior momento. Na máxima, bateu 121.353,82 milhões de reais.

O volume financeiro somou 28 bilhões de reais, em sessão também marcada por alguma cautela diante do feriado no Brasil na quarta-feira, uma vez que a bolsa paulista estará fechada enquanto os mercados no exterior funcionarão.

Foi a segunda queda seguida do Ibovespa, após três semanas de valorização, sendo que na última subiu em todos os pregões, ultrapassando os 121 mil pontos. Na véspera, também chegou a encostar em 122 mil pontos, nível que não supera desde janeiro.

Na visão do analista da Clear Corretora Rafael Ribeiro, o Ibovespa acompanhou o dia de realização de lucros pelo mundo, tanto do lado das bolsas de valores, como das commodities, algo natural depois de recordes em alguns ativos.

Em termos gráficos, acrescentou, uma reversão do atual momento de alta de curtíssimo prazo será vista somente abaixo de 116 mil pontos. "Por isso, uma queda até esse patamar deve ser vista como algo natural depois da alta recente."

No exterior, Wall Street fechou em queda pelo segundo dia consecutivo, após o S&P 500 e o Dow Jones renovarem máximas histórica, com um aumento global nos casos de coronavírus atingindo papéis relacionados a viagens.

DESTAQUES

- VALE ON (SA:VALE3) caiu 1,46%, após alta de 14,2% na produção de minério de ferro no primeiro trimestre, enquanto as vendas subiram quase 15%. A mineradora também registrou um prêmio de mais de 8 dólares por tonelada pelo produto. O analista Daniel Sasson, do Itaú BBA, disse que as vendas vieram um pouco abaixo do que estimava, mas que o prêmio veio um pouco melhor.A queda na ação vem após a ação renovar recorde intradia nos últimos pregões.

- CARREFOUR BRASIL ON (SA:CRFB3) subiu 3,29% após alta de 14,2% nas vendas brutas consolidadas no primeiro trimestre. No geral, analistas do Bradesco BBI consideraram que este é mais um trimestre de crescimento sólido do Carrefour Brasil. O rival GPA (SA:PCAR3) ON - que ainda tem no radar potencial operação envolvendo a Cnova, no qual detém participação - avançou 8,92%.

© Reuters. Sede B3

- LOJAS RENNER ON (SA:LREN3) recuou 4,05%, ainda em meio a ajustes após anunciar na véspera oferta primária de ações, que deve precificar em 29 de abril e pode movimentar até 6,5 bilhões de reais. Na sexta-feira, as ações dispararam em meio a especulações de uma oferta de ações, e a companhia confirmou durante o pregão que avaliava um follow-on. No setor, Cia Hering ON (SA:HGTX3) subiu 1,43%, enquanto fora do Ibovespa C&A (SA:CEAB3) BRASIL ON desabou 10,11% e Lojas Marisa ON (SA:AMAR3) perdeu 0,17%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) caiu 1,89%, com alguma realização de lucros após fechar em alta de quase 6% na véspera, quando o novo presidente-executivo da companhia tomou posse e, na visão de analistas, adotou um discurso amigável para com acionistas. De pano de fundo, os preços do petróleo fecharam em queda no exterior.

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) cedeu 0,51%, em sessão mista para bancos, com BRADESCO PN (SA:BBDC4) caindo 1,52%, mas BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) fechando em alta de 1,62%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.