Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ibovespa hesita com fraqueza em Wall Street mas avanço do petróleo

Publicado 25.03.2024, 11:03
Atualizado 25.03.2024, 13:55
© Reuters

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa não mostrava uma direção clara no primeiro pregão da última semana de março, em uma segunda-feira mais negativa em praças acionárias no exterior, mas com alta de commodities como o petróleo, enquanto agentes financeiros aguardam novos resultados corporativos no final do dia.

Às 10h43, o Ibovespa tinha variação negativa de 0,06%, a 126.949,85 pontos, após duas quedas seguidas, período em que perdeu 1,6%. O volume financeiro somava 2,1 bilhões de reais.

De acordo com a equipe da Mirae Asset CCTVM, é uma semana mais curta por feriado, "mas não menos intensa". Em nota a clientes, eles chamaram atenção para a ata da última decisão de juros do Banco Central, que "tende a ser decisiva, por detalhar qual a leitura do BCB sobre o momento econômico".

O documento referente à reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) da semana passada, que reduziu a Selic a 10,75% e usou o singular em sua sinalização sobre mais um corte de 0,50 ponto percentual, será conhecido na terça-feira.

Também estarão sob os holofotes nos próximos dias o relatório trimestral de inflação do BC e o IPCA-15.

No exterior, as bolsas norte-americanas começavam o dia no vermelho, com o S&P 500 cedendo 0,34%, mesmo viés dos pregões europeus e asiáticos. O rendimento dos títulos de 10 anos do Tesouro dos EUA mostrava 4,2375%, de 4,218% na última sessão.

A Mirae Asset destacou na agenda dos Estados Unidos na semana a revisão do PIB do quarto trimestre e o índice de preços PCE, afirmando que, se esses dados vieram mais fortes, pode ser adiado o início do ciclo de cortes de juro pelo Federal Reserve. "Não mais em junho, mas ao longo do segundo semestre."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

 

DESTAQUES

- BRASKEM PNA (BVMF:BRKM5) recuava 2,93%, a 26,50 reais, em sessão de ajustes, após disparar quase 26% na semana passada, marcada pela repercussão do seu resultado trimestral e perspectivas de executivos da petroquímica, além de notícias sobre a esperada venda da participação da Novonor na empresa.

- PETROBRAS PN (BVMF:PETR4) avançava 0,94%, a 36,39 reais, tendo como pano de fundo a alta do petróleo no exterior, onde o barril de Brent mostrava acréscimo de 1,05%, a 86,33 dólares.

- VALE ON (BVMF:VALE3) subia 0,39%, a 61,19 reais. Na China, os preços futuros do minério de ferro subiram nesta segunda-feira, com o contrato mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian encerrando as negociações do dia com alta de 0,3%, a 842 iuanes (116,91 dólares) a tonelada.

- ITAÚ UNIBANCO PN (BVMF:ITUB4) cedia 0,21%, a 33,65 reais, enquanto BRADESCO PN (BVMF:BBDC4) caía 0,29%, a 13,92 reais.

- ULTRAPAR ON (BVMF:UGPA3) caía 0,14%, a 27,76 reais, após anunciou na noite de domingo que comprou participação de fundos na transportadora logística Hidrovias do Brasil (BVMF:HBSA3), elevando sua fatia na companhia para 21,87%. HIDROVIAS DO BRASIL ON , que não faz parte do Ibovespa, disparava 12,08%.

- CASAS ON caía 1,32%, a 6,71 reais, renovando mínimas, antes da divulgação do balanço do terceiro trimestre, prevista para o final o dia. No último pregão, o papel desabou quase 13%. MAGAZINE LUIZA ON (BVMF:MGLU3) recuava 1,04%.

- AREZZO ON avançava 1,15%, a 61,34 reais, tendo no radar relatório do Itaú BBA adicionando as ações na sua "Brazil Buy List", dado o potencial de crescimento e oportunidades de sinergias que os estrategistas veem da fusão com a Soma, além de considerarem a empresa com vantagens competitivas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- GRUPO SOMA ON registrava elevação de 0,84%, a 7,24 reais, enquanto agentes financeiros aguardam o resultado trimestral do grupo de varejo de moda, que tem entre as suas marcas a Hering (BVMF:HGTX3) e a Animale e está em processo de fusão com a Arezzo (BVMF:ARZZ3).

- VIVARA ON, que não faz parte do Ibovespa, era negociada em alta de 4,07%, a 26,10 reais após renúncia de Nelson Kaufman como CEO, com o conselho de administração da companhia decidindo que o fundador e principal acionista da empresa passará a desempenhar a função de presidente do colegiado.

CCR ON (BVMF:CCRO3) era negociada em baixa de 2,78%, a 13,66 reais. Relatório do UBS BB (BVMF:BBAS3) cortou recomendação da ação para "neutra" e o preço-alvo de 16,50 para 16 reais. Os analistas do banco também rebaixaram Ecorodovias para "neutra", mas elevaram o preço-alvo de 9,50 para 10 reais. ECORODOVIAS ON (BVMF:ECOR3), que não está no Ibovespa, perdia 1,15%, a 8,58 reais.

 

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.