Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ibovespa hesita antes de ata do Fed, mas balanços animam; Weg sobe quase 5%

Publicado 21.02.2024, 10:25
Atualizado 21.02.2024, 11:05
© Reuters. Homem observa painel na B3
28/10/2021
REUTERS/Amanda Perobelli

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) -O Ibovespa tinha um declínio marginal nesta quarta-feira, com a cautela antes da ata da última decisão de juros do Federal Reserve sendo contrabalançada pela repercussão positiva a resultados corporativos, entre eles o balanço da Weg.

Às 10:47, o Ibovespa caía 0,16%, a 129.705,94 pontos. O volume financeiro somava 2,36 bilhões de reais.

O banco central dos Estados Unidos divulga às 16h (horário de Brasília) a ata da última reunião de política monetária, quando manteve o juro entre 5,25% e 5,50% e disse que precisava de mais "confiança" em relação à inflação para começar a cortar.

Naquela ocasião, o chair do Fed, Jerome Powell, esfriou de vez as apostas de um corte ainda no primeiro trimestre do ano ao afirmar que avaliava não ser "provável que o comitê atingirá um nível de confiança no momento da reunião de março".

Em Wall Street, os futuros acionários sinalizavam uma abertura negativa para as bolsas norte-americanas, com agentes financeiros também na expectativa do balanço da Nvidia, após o fechamento do mercado.

Para a equipe da Ágora Investimentos, a ata deve reforçar a chance de os cortes de juros começarem apenas em junho, num ritmo gradual, diante do desafio do BC norte-americano de controlar a inflação e, ao mesmo tempo, evitar uma desaceleração da economia.

DESTAQUES

- WEG ON (BVMF:WEGE3) subia 4,81%, a 35,92 reais, após a fabricante de motores elétricos reportar lucro líquido de 1,74 bilhão de reais no quarto trimestre do ano passado, uma expansão de 46% sobre o desempenho de um ano antes. A companhia também aprovou 1,25 bilhão de reais em dividendos complementares.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- IGUATEMI UNIT avançava 1,79%, a 23,89 reais, em meio à análise do balanço da operadora de shoppings centers, com lucro líquido de 119,8 milhões de reais no quarto trimestre do ano passado, 28,3% acima do registrado no mesmo período em 2022. A companhia também divulgou suas projeções para 2024.

- ISA CTEEP (BVMF:TRPL4) valorizava-se 1,90%, a 27,32 reais, após a empresa divulgar um lucro líquido de 900,6 milhões de reais para o último trimestre de 2023, 147,7% acima do registrado um ano antes. Executivos da companhia também disseram à Reuters que a transmissora de energia vai focar na execução de seu plano de investimentos que destinará 15 bilhões de reais nos próximos anos a novas linhas e subestações e reforços e melhorias nas redes existentes.

- VIVO ON (BVMF:VIVT3) subia 1,83%, a 53,90 reais, após a operadora de telecomunicações dona da marca Vivo divulgar aumento de 42% em seu lucro líquido no quarto trimestre do ano passado, ante mesmo período de 2022, para 1,6 bilhão de reais. O presidente-executivo, Christian Gebara, também afirmou que a companhia deve concluir neste ano plano de tornar sua rede de fibra disponível para 29 milhões de domicílios no país, e a expansão futura deve passar a se dar por meio de outras alternativas que incluem aluguel de redes neutras.

- GERDAU PN (BVMF:GGBR4) subia 1,59%, a 21,74 reais, tendo no radar declínio de 45,1% no lucro líquido ajustado do quarto trimestre do grupo siderúrgico, para 732 milhões de reais, em meio a incertezas relacionadas ao cenário macroeconômico internacional. A empresa também anunciou dividendos de 0,10 real por ação.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- VALE ON (BVMF:VALE3) tinha variação positiva de 0,09%, a 66,07 reais, apesar de mais um dia de queda do minério de ferro na Ásia, tendo ainda no radar resultado da rival Rio Tinto (LON:RIO). Investidores aguardam o balanço da Vale, previsto para quinta-feira, após o fechamento, e monitoram movimentações relacionadas à troca de comando da mineradora.

- PETROBRAS PN (BVMF:PETR4) recuava 0,14%, a 42,39 reais, tendo como pano de fundo fraqueza dos preços do petróleo no exterior, onde o barril de Brent era negociado em baixa de 0,15%, a 82,22 dólares.

- ITAÚ UNIBANCO PN (BVMF:ITUB4) ganhava 0,08%, a 35,71 reais, e BRADESCO PN (BVMF:BBDC4) operava estável, a 13,97 reais, após desempenho robusto na véspera.

- TAESA UNIT (BVMF:TAEE11) cedia 0,62%, a 35,21 reais, após a empresa de transmissão de energia elétrica informar que André Moreira renunciou ao cargo de diretor-presidente, posto que será ocupado de forma interina pelo diretor financeiro da companhia, Rinaldo Pecchio Junior.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

(Edição de Pedro Fonseca)

Últimos comentários

Depois do impeachment vai subir muito!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.