Ibovespa mostra fraqueza com notícias corporativas e cena político-fiscal do radar

Ibovespa mostra fraqueza com notícias corporativas e cena político-fiscal do radar

Reuters  | 26.08.2020 11:35

Ibovespa mostra fraqueza com notícias corporativas e cena político-fiscal do radar

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista mostrava alguma fraqueza nesta quarta-feira, diante da ausência de grandes novidades no cenário internacional, com notícias corporativas repercutindo no pregão, enquanto agentes seguem monitorando a frente político-fiscal.

Às 11:24, o Ibovespa (BVSP) caía 0,36 %, a 101.746,74 pontos. O volume financeiro era de 5,3 bilhões de reais.

Analise técnica da corretora Safra afirma que o Ibovespa insiste em permanecer na região de indefinição de curto prazo. Do lado da alta, enfrentará resistência em 103.250 pontos e, do lado da baixa, o índice encontrará suporte em 98.500 pontos.

No exterior, o clima é de expectativa para o discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na reunião anual de Jackson Hole, na quinta-feira, principalmente sobre eventuais novas medidas para aquecer a economia dos EUA.

Em Nova York, o S&P 500 avançava 0,2%.

Pesquisa Reuters publicada nesta quarta-feira mostrou que o Ibovespa deve manter a recuperação nos próximos meses e fechar 2020 com pequena queda no acumulado do ano.

DESTAQUES

- MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) valorizava-se 2,85%, renovando cotação recorde intradia a 90,93 reais na máxima até o momento, após anunciar novo programa de recompra de até 10 milhões de ações, equivalentes a 1,49% dos papéis em circulação, com prazo de 18 meses. No setor, VIA VAREJO ON (SA:VVAR3) avançava 1,21% e B2W ON (SA:BTOW3) tinha acréscimo de 0,20%.

- BRF ON (SA:BRFS3) recuava 2,4%, com empresas de alimentos no Ibovespa predominantemente no vermelho, tendo no radar notícia da véspera de que a cooperativa Aurora Alimentos suspendeu voluntariamente as exportações de carnes de aves para a China de sua unidade de Xaxim (SC). No setor, MINERVA ON (SA:BEEF3) cedia 2,07%, JBS ON (SA:JBSS3) caía 2,06% e MARFRIG ON (SA:MRFG3) perdia 1,63%.

- NOTRE DAME INTERMÉDICA ON (SA:GNDI3) subia 2,24%, após anunciar acordo para a compra do Grupo Medisanitas Brasil, com o valor da transação fixado em 1 bilhão de reais. "Outro movimento de M&A transformacional e muito positivo", afirmaram analistas do BTG Pactual. No setor de saúde, HAPVIDA ON (SA:HAPV3) valorizava-se 1,36%.

- RUMO ON (SA:RAIL3) mostrava declínio de 3,28%, após ganhos na véspera, depois de levantar 6,4 bilhões de reais em oferta de ações, que serão destinados a pagamento de outorgas devidas em contratos de concessão da companhia, além de projetos estratégicos que foram impulsionados pela recente renovação antecipada da concessão da Rumo Malha Paulista S.A.

- QUALICORP ON (SA:QUAL3) caía 0,62%, após avançar mais de 4% nos primeiros negócios, tendo no radar alta no lucro do segundo trimestre beneficiado pela alienação de ativos, além de anúncio de programa de recompra de ações. Para analistas da Mirae Asset, o resultado operacional frustrou mas o pior já passou e a empresa está pronta para recuperar a retomada de clientes e maior retenção de planos e melhora de margens.

- VALE ON (SA:VALE3) subia 0,44%, na esteira da alta dos futuros do minério de ferro na China. O destaque no setor de mineração e siderurgia, contudo, era GERDAU PN (SA:GGBR4), em alta de 2,61%, seguida por USIMINAS PNA (SA:USIM5) avançando 0,61% e CSN ON (SA:CSNA3) valorizando-se 0,47%.

© Reuters. .

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) caíam 0,87% 0,90%, respectivamente, apesar do acréscimo nos preços do petróleo no mercado externo.

- BTG PACTUAL UNIT (SA:BPAC11) avançava 0,89%, na contramão dos grandes bancos de varejo do Ibovespa, com ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) recuando 0,82% e BRADESCO PN (SA:BBDC3) perdendo 0,8%.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Herlan Dias
Herlan Dias

vai fechar o ano em 90k  ... (Leia Mais)

27.08.2020 03:51 GMT· Responder
Telmario Garcia
Telmario Garcia

Chegaremos ais 110 mil pontos até final deste ano. As medidas fiscais se ajustarão e com abertura gradativa da economia, esse numero já é realidade. Quem viver , verá....  ... (Leia Mais)

26.08.2020 23:15 GMT· Responder
Jean Patrick
Jean Patrick

melhor coisa que se pode fazer realmente é estudar aprender o máximo que puder, comecei a 5 meses aprendi bastante dias como hoje me assustavam no começo hoje nao me assusta mais, importante é ganhar sempre. hoje foi day trade vendido no mini indice, compra de açoes aproveitando a queda pra vender call de opçoes e pegar premio de pelo menos 3% e ainda ter a chance de vender as acoes compradas hoje, no geral mesmo com a queda dos papeis da carteira do longo prazo o ganho de hoje com certeza foi maior. Por isso agradeço aos toks dos mais experientes sempre dizendo estude pequeno gafanhoto! Mas tenha coragem tbm, saber o que fazer é uma coisa colocar em pratica é mais dificil  ... (Leia Mais)

26.08.2020 22:22 GMT· 2 · Responder
Nathan Silva
Nathan Silva

Bolsa brasileira teve boa recuperação comparado com Europa, 3 mundo e quase todas as bolsas ao redor do mundo. Ibovespa não é excessão tendo dificuldades. A excessão são as bolsas batendo recordes. EUA são os únicos com recordes e toda euforia nessa pandemia. Me parece evidente que é o FED comprando. Deve ir até às eleições ou até dar ruim tamanha política impressão de dinheiro.  ... (Leia Mais)

26.08.2020 21:34 GMT· Responder
Manoel Dias Neto
Manoel Dias Neto

bolsa acima dos 100 mil pontos... histórico... dólar alto... ótimo para as exportações... Selic a 2% Excelente para os gastos públicos. não sei onde está o problema.  ... (Leia Mais)

26.08.2020 21:25 GMT· Responder
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira

Enquanto isso meus ivvb11 que comprei a 199 já estão cotados em 208,54. Bobo de quem acredita no Brasil com esse atual governo. Com a Selic em 2% o dólar vai chegar nos 10 reais fácil.  ... (Leia Mais)

26.08.2020 15:48 GMT· 6 · Responder
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni

Na Vida,, nunca faça auto promoção e caridade,,com dinheiro alheio,,, fica dica prós politiqueiros,,,,,  ... (Leia Mais)

26.08.2020 15:45 GMT· Responder
Arley Martins
Arley Martins

Nova CPMF sobre qualquer operação financeira NÃOOOOO. Se continuar com essa historia bolsa vai despencar não só 1,5% mais sim 8% tranquilamente. Bozo e Guedes fazendo cacas. Odeio admitir mais o Maia esta certo.  ... (Leia Mais)

26.08.2020 15:36 GMT· Responder
marcos farah
marcos farah

Bla, bla, bla de semore, zero motivo para queda !!! Pilantras !!  ... (Leia Mais)

26.08.2020 15:30 GMT· Responder
Cleber Neves
Cleber Neves

to comprado, acredito no mercado. to nem ai pro curto prazo, to mirando na recuperação   ... (Leia Mais)

26.08.2020 15:26 GMT· Responder
João Victor
João Victor

já caiu oq tinha q cair, agr eh subir  ... (Leia Mais)

26.08.2020 15:26 GMT· Responder
Auri Sandro Pereira
Auri Sandro Pereira

Será que Petrobrás sobe até o fim deste mês?  ... (Leia Mais)

26.08.2020 15:15 GMT· 3 · Responder
Flávio Henrique da Costa Oliveira
Flávio Henrique da Costa Oliveira

essa Rail3, qual a expectativa para os próximos dias?  ... (Leia Mais)

26.08.2020 14:59 GMT· 1 · Responder
Flávio Henrique da Costa Oliveira
Flávio Henrique da Costa Oliveira

essa Rail3, qual a expectativa para os próximos dias?  ... (Leia Mais)

26.08.2020 14:59 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';