⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Ibovespa mostra hesitação com Wall St em alta, mas Petrobras em queda; GPA dispara

Publicado 10.09.2020, 10:28
Atualizado 10.09.2020, 11:55
© Reuters. Supermercado Pão de Açúcar em São Paulo
BVSP
-
BBDC4
-
AMER3
-
B3SA3
-
CSNA3
-
GGBR4
-
GOLL4
-
MGLU3
-
PETR3
-
PETR4
-
USIM5
-
VALE3
-
BHIA3
-
BPAC11
-
AZUL4
-
PCAR3
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa mostrava certa hesitação nesta quinta-feira, contrabalançando a trajetória positiva em Wall Street com a queda dos papéis da Vale e da Petrobras, enquanto as ações do GPA (SA:PCAR3) disparavam quase 13% após o grupo varejista anunciar planos de cindir a unidade Assaí.

Às 12:25, o Ibovespa tinha variação negativa de 0,56%, a 100.720,87 pontos. O volume financeiro era de 7,65 bilhões de reais.

No exterior, Wall St abriu em alta, encontrando apoio na recuperação de ações de tecnologia, enquanto a pauta macroeconômica nos EUA mostrou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego somaram 884 mil na última semana.

Também sob os holofotes no cenário externo está a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de manutenção de sua política monetária e declarações de sua presidente, Christine Lagarde.

No Brasil, o setor varejista permaneceu em expansão em julho, com o terceiro aumento seguido das vendas e no ritmo mais forte para o mês na série histórica, com os números também superando as projeções de mercado.

Para analistas da Mirae Asset, o Ibovespa deve seguir mostrando alta volatilidade, como observado nos últimos pregões, devendo acompanhar o rumo das bolsas de valores no exterior, conforme nota a clientes mais cedo.

DESTAQUES

- GPA ON disparava 12,87%, após o grupo varejista anunciar na véspera estudos para a cisão de seu braço de atacarejo Assaí e posterior listagem na B3 (SA:B3SA3) e na Bolsa de Nova York. "A cisão das operações do GPA e Assaí possibilitará as companhias de seguirem uma estratégia independente de crescimento, com bancos conseguindo analisar o risco de crédito de cada negócio de forma separada", avaliou o analista Luis Sales, da Guide Investimentos.

- GOL (SA:GOLL4) PN avançava 3,98%, tendo de pano de fundo dados sobre liquidez e perspectivas sobre capacidade, entre outros dados, como o de consumo líquido de caixa diário em agosto, que recuou 91% ante julho, a 6 milhões de reais. No setor, AZUL PN (SA:AZUL4) subia 1,95%. Na véspera, a Reuters publicou que os EUA planejam encerrar a triagem ampliada da Covid-19 a passageiros do Brasil e outros países e abandonar as exigências de que voos desses locais cheguem a 15 aeroportos norte-americanos específicos.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) recuavam 1,28% e 1,56%, respectivamente, na esteira da queda dos preços do petróleo no mercado externo. No radar, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal no Paraná deflagraram nesta quinta-feira a 74ª fase da operação Lava Jato que inclui entre os alvos principais pessoas ligadas à companhia.

- VALE ON (SA:VALE3) perdia 0,82%, em sessão mista para o setor de mineração e siderurgia na bolsa, com USIMINAS PNA (SA:USIM5) em queda de 0,36%, mas GERDAU PN (SA:GGBR4) e CSN ON (SA:CSNA3) em alta de 0,49% e 1,45%, respectivamente.

© Reuters. Supermercado Pão de Açúcar em São Paulo

- MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) valorizava-se 2,52%, mais uma vez apresentando melhor desempenho entre as empresas com forte participação no comércio eletrônico. VIA VAREJO ON (SA:VVAR3) subia 1,84%, mas B2W ON (SA:BTOW3) rondava estabilidade.

- ITAÚ UNIBANCO PN subia 0,53%, ajudando o Ibovespa a segurar o sinal positivo. BRADESCO PN (SA:BBDC4) tinha variação positiva de 0,05%. BTG PACTUAL (SA:BPAC11) UNIT, que teve desempenho mais forte na véspera, caía 1,39%.

Últimos comentários

Carregando o próximo artigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.