Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ibovespa oscila pouco com exterior e cena corporativa em foco

Publicado 10.08.2020, 11:50
Atualizado 10.08.2020, 11:55
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa tinha variações discretas na manhã desta segunda-feira, em meio a um viés relativamente positivo nas bolsas no exterior e com noticiário corporativo sob os holofotes, com Braskem entre as maiores altas após a Odebrecht anunciar que começou processo para vender sua participação na petroquímica.

Às 11:35, o Ibovespa subia 0,01 %, a 102.780,89 pontos. O volume financeiro era de 6,1 bilhões de reais.

Em Wall Street, referência para o mercado brasileiro, o S&P 500 tinha elevação de 0,2%, após o presidente dos EUA, Donald Trump, assinar uma série de decretos para oferecer alívio econômico adicional aos norte-americanos atingidos pela pandemia do coronavírus.

A equipe da Elite Investimentos também citou que investidores acompanham com atenção os recentes atritos entre chineses e norte-americanos, após Pequim anunciar sanções a diversas autoridades dos EUA.

A China impôs sanções a 11 cidadãos dos EUA, incluindo parlamentares nesta segunda-feira em resposta à imposição de sanções pelo governo norte-americano a 11 autoridades de Hong Kong e da China acusadas de restringir as liberdades políticas na ex-colônia britânica.

"Por aqui, o Ibovespa acompanha o humor externo e as notícias vindas de Brasília", acrescentou a Elite em nota a clientes, referindo-se principalmente a desdobramentos sobre a reforma tributária e discussões entre Executivo e Legislativo sobre o teto de gastos no país.

DESTAQUES

- BRASKEM PNA (SA:BRKM5) subia 5,81%, após a Odebrecht avisar que a companhia iniciou atos preparatórios para estruturar um processo de alienação privada de até a totalidade de sua participação na petroquímica, empresa da qual é controladora.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- TIM ON (SA:TIMP3) avançava 1,04%, tendo de pano de fundo que consórcio formado pela companhia com a Telefônica Brasil e a Claro obteve acordo de exclusividade para negociar a compra dos ativos móveis da Oi (SA:OIBR3). TELEFÔNICA BRASIL PN subia 0,73% e Oi ON, que não está no Ibovespa, ganhava 1,28%.

- VALE ON (SA:VALE3) mostrava elevação de 1,51%, com o setor de mineração e siderurgia como um todo no azul. CSN ON (SA:CSNA3) avançava 7,95%, seguida por USIMINAS PN (SA:USIM5) e GERDAU PN (SA:GGBR4).

- ITAÚ UNIBANCO PN subia 0,47%, após semana negativa, com bancos de modo geral em alta no Ibovespa. BRADESCO PN (SA:BBDC4) valorizava-se 0,27%. BTG PACTUAL (SA:BPAC11) UNIT era destaque no setor, em alta de 2,53%

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) tinha acréscimo de 0,09%, apoiada pela elevação dos preços do petróleo no exterior. O Brent subia 1,15%. PETROBRAS PN ganhava 0,17%.

- TOTVS ON (SA:TOTS3) cedia 3,44%, após começar agosto entre os destaques de alta do Ibovespa, ajudada por resultados resilientes no segundo trimestre. Na semana passada, o papel acumulou valorização de 11,4%.

- CIA HERING ON caía 2,77%, em sessão de ajuste, após fechar com alta de 7,3% na última sexta-feira.

- D1000 ON recuava 7,65% em sua estreia na B3, após o braço de varejo farmacêutico da Profarma (SA:PFRM3) precificar IPO na semana passada a 17 reais por papel, no piso da faixa indicativa sugerida.

- QUERO-QUERO ON avançava 0,3%, também estreando na bolsa paulista nesta segunda-feira, após o IPO da rede de varejo de material de construção e artigos para o lar sair a 12,65 por ação, no centro da faixa indicativa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.