🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Ibovespa perde fôlego e recua com Vale; IRB Brasil RE avança mais de 3%

Publicado 22.04.2021, 11:18
US500
-
CL
-
BVSP
-
AMER3
-
B3SA3
-
CSNA3
-
LAME4
-
PETR4
-
USIM5
-
VALE3
-
SRBV4
-
IRBR3
-
HAPV3
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa perdia o fôlego mais positivo da abertura nesta quinta-feira e recuava, com Vale entre as maiores pressões de baixa após interdição de terminal, enquanto IRB Brasil (SA:IRBR3) RE capitaneava os ganhos após lucro em fevereiro.

Às 11:03, o Ibovespa caía 0,29%, a 119.712,97 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a 120.994,84 pontos. O volume financeiro somava 6,2 bilhões de reais.

LEIA MAIS: Ações: IRB Brasil lidera altas com resultados de fevereiro; Lojas Americanas sobem

No exterior, Wall Street mostrava certa fraqueza, mas na quarta-feira o S&P 500 subiu 0,9%, em meio a perspectivas de retomada da economia, o que apoiou um ajuste mais positivo no pregão brasileiro no começo da sessão.

Na quarta-feira, a B3 (SA:B3SA3) não funcionou em razão de feriado no Brasil.

Investidores também estão atentos à sanção do Orçamento para 2021, que tem data limite neste dia 22. Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que abre caminho para a sanção do Orçamento.

"O Ibovespa trabalha dentro de um canal de alta traçado a partir da mínima do ano passado (pior momento da crise) e hoje a base deste canal oferece principal suporte na região dos 116.500 pontos", afirmou análise gráfica da Ágora Investimentos.

DESTAQUES

- IRB BRASIL RE ON valorizava-se 3,2%, após a resseguradora reportar lucro líquido de 20,8 milhões de reais em fevereiro, forte crescimento em relação ao lucro de 700 mil reais no mesmo período de 2020.

LEIA: IRB Brasil tem lucro de R$ 20,8 milhões em fevereiro

- USIMINAS PNA (SA:USIM5), que divulga resultado trimestral na sexta-feira, avançava 2,3%, em meio a dados ainda fortes sobre a demanda de aço no Brasil, enquanto os preços do vergalhão de aço na China avançaram para níveis recordes. No setor, CSN (SA:CSNA3) subia 2%.

- VALE ON (SA:VALE3) caía 1,6% após interdição de terminal da Ilha da Guaíba (TIG) pela prefeitura de Mangaratiba (RJ). A companhia disse que adotará todas medidas para garantir o restabelecimento das atividades.

- LOJAS AMERICANAS PN (SA:LAME4) mostrava elevação de 0,7%, após anunciar a compra de 70% do Grupo Uni.co, dono das marcas de varejo Puket e Imaginarium. B2W ON (SA:BTOW3), braço de comércio eletrônico das Americanas, subia 3,1%.

- HAPVIDA ON (SA:HAPV3) recuava 2,4% após precificação de oferta de ações na última terça-feira, a 15 reais por papel, em operação que movimentou 2,7 bilhões de reais.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) avançava 0,1%, diante da fraqueza dos preços do petróleo no exterior. Analistas do JPMorgan elevaram a recomendação para os ADRs da companhia para "neutra", bem como o preço-alvo de 9 para 11 dólares.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.