Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ibovespa recua com balanços e exterior desfavorável tendo política no radar

Publicado 22.05.2020, 11:20
Atualizado 22.05.2020, 11:25
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nesta sexta-feira, com as ações de Cogna (SA:COGN3) e Lojas Renner (SA:LREN3) entre as maiores quedas após resultados fracos no primeiro trimestre em meio à pandemia de Covid-19, tendo o viés negativo no exterior e a cena política nacional no radar.

Às 11:38, o Ibovespa caía 1,119 %, a 82.035,99 pontos, com mínima em 81.668 pontos. O volume financeiro somava 6,5 bilhões de reais.

O principal índice de ações da B3 caminhava para um resultado semanal positivo de cerca de 5,5%, após perdas nas duas semanas anteriores.

Após trégua na cena política na véspera, agentes financeiros aguardam a divulgação do vídeo da reunião ministerial na qual, segundo o ex-ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no comando da Polícia Federal.

A expectativa é que o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decida nesta sexta-feira se divulga, na íntegra ou parcialmente, a gravação da reunião. 

"Além da questão da ingerência do presidente sobre a PF,...há rumores que indicam que a gravação inclui outras declarações controversas do presidente e dos seus ministros... Dependendo da intensidade e teor dos comentários.. podem afetar o ânimo do mercado tanto quanto, ou mais, que a questão da interferência indevida", observou a Guide Investimentos.

No exterior, o S&P 500 perdia 0,20%, mesma direção de algumas bolsas na Europa, como o londrino FTSE 100, em baixa de 0,46%. Os preços do petróleo também tinham uma sessão negativa, com o Brent caindo 4,6%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A equipe do Safra destacou que o exterior sofre influencia da reunião chinesa em que removeram a meta de crescimento de 6% e colocaram uma lei de segurança nacional em Hong Kong que daria mais controle à China no território. [nL1N2D40KV]

"Essa ação prejudica sua relação com os EUA, gerando ainda mais tensão", avaliou em nota a clientes.

DESTAQUES

- COGNA ON perdia 8,30%, após prejuízo líquido 39,122 milhões de reais no primeiro trimestre, resultado da piora no desempenho operacional e maior alavancagem financeira. O cenário deflagrado pelo Covid-19 também influenciou na redução do volume de captação de alunos do ensino presencial e aumento de provisões. No setor, YDUQS ON (SA:YDUQ3) caía 6,23%.[nL1N2D40NT]

- LOJAS RENNER ON (SA:LREN3) mostrava queda de 7,65%, após tombo de cerca de 94% no lucro líquido do primeiro trimestre sobre o resultado positivo de um ano antes influenciada pelos impactos da epidemia de Covid-19 sobre sua divisão de serviços financeiros. [nL1N2D32MX]

- USIMINAS PNA (SA:USIM5) cedia 5,63%, tendo balanço também no radar, com prejuízo líquido de 424 milhões de reais no primeiro trimestre, em meio a um resultado financeiro negativo afetado por perdas cambiais. [nL1N2D40O8] No setor, CSN ON (SA:CSNA3) caía 3,64% e GERDAU PN (SA:GGBR4) perdia 4,15%.[nL1N2D40O8]

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) recuava 3,86%, acompanhando o declínio dos preços do petróleo no mercado externo, onde o Brent perdia 4,6% com o aumento de tensões entre Estados Unidos e China e o avanço de dúvidas sobre o ritmo de recuperação da demanda devido à crise do coronavírus. [nL1N2D40TI]

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- VALE ON (SA:VALE3) mostrava declínio de 1,94%, em linha com suas pares na Europa, mesmo após os contratos futuros de minério de ferro da China subirem pela oitava sessão consecutiva nesta sexta-feira, marcando sua melhor semana em mais de oito meses, com a forte demanda doméstica e o aperto da oferta da commodity siderúrgica do Brasil. [nL1N2D40O3]

- ITAÚ UNIBANCO PN caía 2,58% e BRADESCO PN (SA:BBDC4) recuava 1,98%, após forte valorização na véspera, afetados pelo menor apetite a risco nos mercados.

- B2W ON (SA:BTOW3) subia 4,91%, com o setor de varejo com forte atuação no comércio eletrônico como um todo no campo positivo. VIA VAREJO avançava 1,16%, tendo ainda de pano de fundo melhora na recomendação por analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) para 'compra'. MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) mostrava acréscimo de 0,69%.

- JBS ON (SA:JBSS3) mostrava elevação de 3,19%, com papéis de exportadoras na ponta positiva, conforme o dólar voltava a se valorizar ante o real. MARFRIG ON (SA:MRFG3) subia 2,40% e MINERVA ON (SA:BEEF3) tinha alta de 2,48%.

Últimos comentários

segunda cai 5%
Olaiaka, o mercado hoje foi de alto a baixo, Ásia desabou, Europa ensaiou uma retomada e Bovespa ficou extremamente volátil. Máxima cautela aos investidores.
Como é que o sistema da easynvest sai do ar numa hora dessa....?!!!
merda
lixo
pra perder a paciência!!!
Bradesco
O pau vai quebrar!!!
Ficar comprado sabendo que o vídeo será divulgado é MUITO arriscado. 2a feira a Bolsa vai ser uma loucura !
já vimos o teor do vídeo, e tá tudo tranquilo
tá caro essas ações, por isso que tá caindo RS depois sobe denovo
Já estou vendo as ferramentas tudo travando no mercado futuro após as 17hs com a notícia do video...
Ja estão travando agora
É qdo sair os resultados do 2T, lá por julho/Agosto, a Pandemia já estará em queda e provavelmente já terá vacina, então aproveite a baixa pra comprar, que o 2T será horrível, mas as perspectivas deverão ser boas eu acho, mas a única certeza é que sei que nada sei.
a vacina está longe ainda meu amigo, infelizmente. A produção de uma vacina demora no mínimo 18 meses. E até ela ser feita e chegar aqui no Brasil, tem chão ainda... só ano que vem.
balanço? só se for o balanço do meu saco. esta b3 e pura especulação sem o menor sentido, mesmo pq segunda sobe outra vez e cai e sobe e depois cai
😂😂😂😂
kkkkkkkkkk
cai um pouco hoje pra subir na segunda 🚀🚀
Bolsonaro sofrendo impeachment não muda muita coisa. o Mourão assume. mesma política.
essas reportagens são comédias......"bolsa sobe por otimismo contra covid"...bolsa cai por aumento de casos de covid na pqp"...tentam explicar o inexplicável....subiu quase 4%....vcs queriam hj subindo mais 4? Vamos avante a retração de 61.8% da baixa....acho q de la nao passa esse ano...mas so achismo mesmo
meu amigo. A partir do momento que vc aprender que é apenas um peão no jogo. Vai sofrer menos procurando a explicação pelo inexplicável
Video do Jair ja pesou...
O momento é de itabilidade em todo o mundo, a senana foi de menos atropelos dragicos, o mercado vai ai nesse semestre estabilizar!
Cade os gado de ontem falando que o ibovespa ia decolar kkk verdadeiro vôo da galinha
Eee ooo vida de gado
mesma notícia a 2 meses, quando vão entender que o povo tem cada vez mais acordado p política. Nunca mais vai ter ladrão com garantia de impunidade. #Bolsonaro sempre teve razão
Para de ficar passando pano pra político. Você defende o bolsonaro igual petista defende o lula.
só mais um processo, quero ver 1 processo de lavagem de dinheiro ou corrupção contra o presidente esquerda lixo, só desestabilizando a econimia esses porcos malditos.
caramba bixo, o cara rouba a mais de 28 anos... só cego não vê!
Joao , acorda para vida gado
Mostre um politico que não rouba!!!!! O sistema que implantaram já é feito pra roubar, com a conivencia do STF.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.