Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ibovespa recua com exterior negativo; Petrobras PN cai 3,7%

Publicado 08.09.2020, 11:30
Atualizado 08.09.2020, 11:36
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava cerca de 1% nesta terça-feira, na volta de fim de semana prolongado por feriado na véspera, pressionado pelo viés negativo dos mercados acionários no exterior e da forte queda dos preços do petróleo.

Às 11:48, o Ibovespa caía 1,51%, a 99.713,95 pontos, com 7,01 bilhões de reais de volume negociado.

Na véspera, a B3 esteve fechada em razão do feriado do Dia da Independência no Brasil.

Em Wall Street, onde as bolsas também não abriram na segunda-feira devido ao feriado do Dia do Trabalho, o setor de tecnologia voltava a derrubar o Nasdaq Composite e o S&P 500, com tensões EUA-China também no radar.

"Estamos juntando um quadro técnico menos favorável, preços e 'valuations' esticados, um mercado que subiu de maneira rápida e acentuada...e um cenário ainda desafiador para a recuperação", avaliou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos.

Ele argumentou, contudo, que as esperanças para uma vacina estão presentes e a recuperação ainda é visível, mesmo que com menos vigor do que nos últimos meses.

Na B3, o Ibovespa estreava nesta sessão nova carteira, que irá vigorar até o final de 2020 e passou a incluir os papéis da Eztec (SA:EZTC3) e PetroRio, totalizando 77 ativos de 74 companhias.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) recuavam 3,71% e 4,37%, respectivamente, na esteira do forte declínio dos preços do petróleo no exterior, em meio a preocupações com demanda e corte de preços pela Arábia Saudita. PETRORIO ON caía 5,88% na estreia no Ibovespa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- VALE ON (SA:VALE3) mostrava declínio de 2,53%, com o setor de mineração e siderurgia como um todo em queda, além de notícia de que não obteve acordo para vender sua participação de 95% na Nova Caledônia para a New Century Resources (NCZ). No setor, CSN ON (SA:CSNA3) cedia 3,27%, tendo no radar queda dos futuros do aço e do minério de ferro na China.

- VIA VAREJO ON (SA:VVAR3) caía 1,85%, com o setor de varejo eletrônico, que mais sobe na bolsa em 2020, experimentando mais uma sessão de correção negativa. B2W ON (SA:BTOW3) perdia 0,4% e MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) recuava 0,36%.

- ITAÚ UNIBANCO PN desvalorizava-se 1,32%, sofrendo com a maior aversão a risco, que afetava ações de bancos do Ibovespa de forma geral nesta terça-feira. BRADESCO PN (SA:BBDC4) caía 1,05%.

- HAPVIDA ON avançava 4,17%, tendo de pano de fundo anúncio de que firmou um conjunto de instrumentos de arrendamento e de aquisição de participações de múltiplas entidades de saúde nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, dentro da estratégia de expansão, entre elas o Grupo Promed.

- TIM ON (SA:TIMP3) e TELEFÔNICA BRASIL PN subiam 1,76% e 0,98%, respectivamente, após, em conjunto com a Claro, da América Móvil, conseguirem o direito de igualar outra oferta maior pelos ativos móveis da Oi (SA:OIBR3). OI ON, que não está no Ibovespa, avançava 4,35%.[nL1N2G50D5]

Últimos comentários

Petro nao esta caindo por conta dos cortes no valor....acredito que e para maquiar a inflacao
bolsa no Brasil é armadilha.
Go Biden
Subiu e já vai cair de novo...Vix aumentando...afff
Nos útlimos meses adquiri Walmart, McDonald's, Novartis, Caterpillar, Colgate-Palmolive, Procter&Gamble, Johnson&Johnson, Intel, Nvidia, entre outros. Me sinto feliz de estar investindo em ações de maior qualidade e denominadas em dólar pro longo prazo.
Claro, não pode subir um pouco que o pessoal quer fechar operação, gráfico perde força fácil
top.
voa bovespaaaaaaaaa
Itaúsa é uma piada, uma engana trouxa, assim como eu, está o mesmo preço 2016.
pensoque depende muito do preço que voce se posicionou nesse periodo. mas cada um que fique confortável com o que tem em carteira. Puxei um gráfico aqui de itsa nesse mesmo periodo que voce citou de 2016. Mínima de 3,90 e máxima de 7 reais. Mesmo a máxima desse periodo ainda dá 38% de valorizaçao fora bonificaçao, e renda passiva recebida, confere? Taesa nem se fala valia 13 reais em 2016, hoje está quase 30. Não consigo entender como não foi um bom investimento nesse periodo. Se olhar mais pra trás, fica ainda mais rentável.
Renda variável teve seus anos gloriosos no governo Lula(sem ideologia). No governo Dilma já foi um desastre. Recuperou em 2019 e em 2020 veio essa pandemia. Tá na hora de mudar o foco. Itaúsa já era. Taesa na khga nem sai da moita.
quem aumentou posição nesses tempos de 'desastre' hoje em dia só agradece fii pagando mais de 1% ao mes de yield on cost, ação pagando 10% ao ano ou mais.
Lá vem a notícia; Petrobrás cai seguindo o petróleo, quando petróleo sobe, Petrobrás cai, aí não tem notícias.
alguém tem notícia da finada itausa.. vai ressuscitar..rs
alguém tem notícia da finada itausa.. vai ressuscitar..rs
entrei nos 9,58... se subir amanhã já repasso. Agora, esse "se subir" é que mata o vivente de esperança... hehehe
hoje já lucrei no Gap de baixa da tesla.
Queria saber DA MGLU3
Queria saber DA MGLU3
Só sei de uma coisa. Essa "correção" do ibovespa não acaba nunca!
Gostaria de saber sivre azul
Não apontaram nada de Azul e Gol que sobem entre 3 a 4% só hoje. Nos últimos 30 dias algo em torno de 20%. Vamos voar!!
encerrei posicoes hj das aereas :) amanha na correção volto a comprar 7% de alta
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.