Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Ibovespa recua com novo avanço nos rendimentos dos Treasuries

Publicado 03.10.2023, 10:48
Atualizado 03.10.2023, 10:51
© Reuters. REUTERS/Amanda Perobelli
EUR/USD
-
US500
-
DOW
-
USD/BRL
-
VLOF
-
LCO
-
CL
-
BVSP
-
BBDC4
-
EMBR3
-
GOLL4
-
ITUB4
-
PETR4
-
KLBN11
-
SUZB3
-
VBBR3
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nesta terça-feira, acompanhando o movimento de mercados no exterior, em mais uma sessão de alta dos rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americano, sem trégua na preocupação com um potencial cenário de juros restritivos por um período prolongado nos Estados Unidos.

Às 10:31, o Ibovespa caía 0,37%, a 114.629,10 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 115.055,63 pontos. Na mínima, a 114.445,66 pontos. O volume financeiro somava 1,1 bilhão de reais.

"A perspectiva de que os juros se manterão elevados por um longo período nos Estados Unidos, os sinais de desaceleração da economia global e a crise estrutural do setor imobiliário chinês pesam sobre os negócios nesta manhã", observaram economistas do Bradesco liderados por Fernando Honorato.

Eles acrescentaram que as atenções dos investidores continuam voltadas para o fluxo de indicadores da economia norte-americana, em particular sobre o mercado de trabalho, que veem como peça chave para o Federal Reserve determinar seus próximos passos de política monetária.

"Acreditamos que o ciclo de alta de juros foi encerrado. No entanto, a sinalização do Fed, corroborada pelo comportamento da atividade econômica, sugere que o espaço para cortes no ano que vem reduziu-se de maneira relevante", afirmaram em nota enviada a clientes.

Em Wall Street, o S&P 500 recuava nos primeiros negócios, enquanto os rendimentos dos Treasuries de 10 e 30 anos orbitavam máximas desde o 2007, antes de dados de agosto sobre as vagas de emprego em aberto (relatório JOLTS) nos EUA, previstos para as 11h (horário de Brasília).

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

No Brasil, dados divulgados mais cedo pelo IBGE mostraram que a produção nacional cresceu menos do que o esperado em agosto, com expansão de 0,5% sobre o mesmo mês do ano passado e acréscimo de 0,4% ante julho. As expectativas apontavam crescimento de 0,8% e de 0,5%, respectivamente.

 

DESTAQUES

- VALE ON (BVMF:VALE3) caía 0,93%, a 66,37 reais, ainda sem o referencial dos preços de minério de ferro na China em razão de feriado naquele país.

- PETROBRAS PN (BVMF:PETR4) recuava 0,26%, a 34,03 reais, em dia de variação modesta dos preços do petróleo no exterior, com o barril de Brent negociado em alta de 0,1%. O Ibama confirmou na segunda-feira a emissão de licença ambiental para que a empresa perfurar na Margem Equatorial (BVMF:EQTL3). Após a obtenção da licença, o diretor de Exploração e Produção da Petrobras disse à Reuters que a companhia deverá investir cerca de 300 milhões de dólares na perfuração de dois poços exploratórios da Bacia Potiguar

- ITAÚ UNIBANCO PN (BVMF:ITUB4) cedia 0,56%, a 26,79 reais, e BRADESCO PN (BVMF:BBDC4) perdia 0,60%, a 14,00 reais, com agentes financeiros ainda monitorando eventuais mudanças no ambiente tributário que possam afetar os resultados dos bancos.

- SLC AGRÍCOLA ON mostrava queda de 0,56%, a 38,78 reais, tendo ainda como pano de fundo projeções para a safra 2023/24 com expectativa de estabilidade na área plantada total, mas queda no custo médio por hectare.

- PRIO ON recuava 1,48%, a 44,73 reais, com agentes também repercutindo dados operacionais preliminares de setembro, que mostraram que a produção alcançou 102.718 barris de óleo equivalente por dia (boepd). No terceiro trimestre, a produção ficou em 99.910 boepd.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- CASAS BAHIA operava estável, a 0,63 real, com as atenções voltada à assembleia de detentores da 20ª emissão de certificados de recebíveis imobiliários (CRI) da Opea Securitizadora, na qual credores podem pedir vencimento antecipado dos títulos, o que significaria antecipação de debêntures da Casas Bahia que servem de lastro. Os CRIs representam 400 milhões de reais. O evento "será crucial para definir a saúde financeira de Casas Bahia a partir daqui", afirmou a Genial Investimentos.

- SUZANO (BVMF:SUZB3) ON subia 2,86%, a 55,77 reais, endossada por relatório de analistas do JPMorgan (NYSE:JPM) elevando a recomendação para os papéis a "overweight", bem como o preço-alvo -- de 50 para 69,50 reais. Eles também aumentaram o preço-alvo para os papéis da Klabin, de 24 para 27 reais, mas reiterara recomendação "neutra". KLABIN UNIT (BVMF:KLBN11) avançava 1,38%, a 24,19 reais.

- EMBRAER ON (BVMF:EMBR3) perdia 0,76%, a 17,02 reais. Trabalhadores do complexo industrial da companhia em São José dos Campos (SP) entraram em greve nesta terça-feira, após rejeitarem oferta de reajuste salarial feita pela fabricante de aviões, afirmou o sindicato local. A Embraer afirmou que as operações em São José dos Campos estão normais.

- GOL (BVMF:GOLL4) PN recuava 1,73%, a 6,24 reais, tendo também no radar notícia de que a Petrobras elevou o preço médio do querosene de aviação (DAV) às distribuidoras. No setor, AZUL PN (BVMF:AZUL4) mostrava declínio de 0,15%, a 13,57 reais.

Últimos comentários

tudo é queda. e o rally fim de ano sera aquela subida fake o que esta caindo agora mas nao rompe nenhum topo
É o rally de fim de ano. Pra quem gosta de adivinhação.
Hoje o que incomoda o país é o exterior... Nós últimos 4 anos.... Era o próprio país... Rsrsrsrs....
estão vendidos antes era risco fiscal agora é como vc disse exterior. ontem exterior ainda subiu e aqui nada. vai entender b3 so operam vendidos. china baniu posições vendidas por causa disso.
Uni-vos contra os juros estratosféricos.
Será que agora chega aos 5,60 do desespero eleitoreiro do ladrão? Sem guerra nem pandemia, Bozoladrão levou a bolsa para 96k e dolar a 5,60. Tudo para torrar bilhões subornando parlamentares e comprando voto de miseráveis.
Tenho ranço de quem ajudou a colocar essa quadrilha no poder. Fui.
Nada do que falei é mentira. Vc é sim um militante que escolheu um ladrão de estimação e tenta deturpar os fatos com mentiras. Acorde e aprenda que Bozo e Lula são dois ladrões populistas, encantadores de idiotas como você.
Você distorce os fatos. Falou que o Bozo trouxe o Ibovespa para 96k, como se fosse assim maior parte do governo dele. E fhoda-se com esse papinho que Lula e Bozo são iguais.
nossa bolsa é um cabaré mesmo...mais é a que Temos kkkk
Em breve dólar a preço de pandemia 🤣
Tá se referindo à gripezinha né Carleone?
Ate quando voces vão continuar defendo essa quadrilha(sistema) que assaltou Brasília???
Ibovespa =lixo = manipulação
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.