⌛ Perdeu a alta de 13% da ProPicks em maio? Assine agora e receba mais cedo as ações de Junho.Desbloquear ações

Ibovespa recua na ressaca do Copom, com exterior no vermelho

Publicado 03.02.2022, 11:19
Atualizado 03.02.2022, 11:41
© Reuters Ibovespa recua na ressaca do Copom, com exterior no vermelho
DJI
-
IXIC
-
BVSP
-
META
-
M1TA34
-
SPOT
-
S1PO34
-

O principal índice da Bolsa de São Paulo (IBOV) opera em queda na primeira hora de sessão desta quinta-feira (3), com investidores ainda digerindo o comunicado do Copom da véspera e os resultados corporativos dos Estados Unidos.

Todos os olhos estão voltados para a abertura do mercado americano em meio a sinais de que uma queda nas ações de tecnologia aguarda os traders após resultados decepcionantes e guidances fracos de líderes de tecnologia.

A Meta Platforms (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34)(FB), dona do Facebook, caía mais de 20% no pré-mercado em Nova York, após uma previsão de receita mais fraca do que o esperado.

Números fracos do Spotify (NYSE:SPOT) (SA:S1PO34)abalaram investidores que apostavam que uma forte temporada de lucros manteria as ações atraentes e combateria algumas de suas preocupações persistentes, incluindo o aperto do Federal Reserve e a inflação persistente.

  • O Ibovespa caía 0,21% perto das 11h10, a 111.658 pontos
  • O dólar subia 0,83%, a R$ 5,31, enquanto os juros dos DIs recuavam. O DI para janeiro de 2023 caía de 12,130% para 11,910%
  • Nos EUA, os futuros do Dow Jones caíam 0,39%, o S&P 500, 1,41%, e o Nasdaq, 2,79%

Contexto

As bolsas nos EUA amenizaram as quedas com a divulgação dos pedidos de seguro-desemprego, que caíram pela segunda semana consecutiva, desfazendo parcialmente um recente aumento nas reivindicações à medida que a onda de ômicron alivia no país.

Os pedidos iniciais de seguro-desemprego caíram em 23 mil para 238 mil na semana encerrada em 29 de janeiro, mostraram dados do Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (3). A estimativa mediana em uma pesquisa da Bloomberg com economistas apontava para 245 mil pedidos.

Na Europa, os investidores se concentraram nas decisões sobre taxas de juros do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra. O BOE elevou sua taxa básica e sinalizou que começaria a reduzir as participações em títulos.

(Com informações de Bloomberg News)

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.